CFO da CVC (CVCB3) renuncia ao cargo e ações caem no Ibovespa
A pouco mais de dez dias de divulgar o balanço do primeiro trimestre do ano (1T23), a CVC (CVCB3) pegou os investidores de surpresa nesta terça-feira (25). Em comunicado enviado à CVM, a operadora de turismo anunciou a renúncia do seu diretor Financeiro e de Relações com Investidores (CFO), Marcelo Kopel.
Com a repercussão da notícia, as ações da CVC estão entre as maiores quedas do Ibovespa hoje. Por volta das 14h, os papéis recuavam 4,12%, cotadas a R$ 2,78.
Segundo o comunicado da operadora de turismo, Kopel apresentou sua carta de renúncia, com efeito a partir do próximo sábado (29). Até o novo CFO ser nomeado, o CEO da CVC, Leonel Andrade, assumirá a posição interinamente.
“Kopel liderou e concluiu, com sucesso, importantes etapas nos últimos dois anos que esteve à frente da Diretoria Executiva de Finanças Corporativas, como o acordo com os debenturistas para reperfilamento das dívidas; a operação de aumento de capital da companhia em 2022 e a implantação do Marketplace de Crédito, para ampliar o acesso dos clientes ao financiamento de viagens”, pontua o comunicado.
JP Morgan: notícia negativa
Com a renúncia de Kopel como CFO da CVC, os analistas do JP Morgan avaliam a notícia como negativa, visto o atual cenário operacional da companhia: desafiador e com a estrutura de capital desconfortável
“Mesmo após o reperfilamento da dívida, vemos a necessidade de cerca de 1 bilhão de reais de caixa para sustentar o crescimento, enquanto a empresa já se comprometeu com outro aumento de capital de pelo menos 125 milhões até novembro”, pontuam os analistas.
Cotação da CVC
No intradia desta terça-feira (25), as ações da CVC operam queda de 4%, cotadas a R$ 2,78. Apenas no mês de abril, os papéis da operadora tiveram uma desvalorização de 6,71%. Confira abaixo mais detalhes do desempenho da companhia nos últimos seis meses na bolsa de valores:
Cotação cvcb3