A CVC (CVCB3) informou, nesta quinta-feira (23), que cogita uma possível capitalização para fortalecer o balanço da companhia. A operação, no entanto, ainda está em análise e está sujeita às aprovações societárias. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.
Segundo a CVC, a medida seria tomada com o intuito de preparar a empresa para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada pelos próximos meses. O segmento de turismo e viagens foi um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nos últimos meses.
A companhia também visa dar suporte a “potenciais iniciativas derivadas da revisão do plano estratégico em curso”. Para isso, a direção da CVC aprovou a contratação do Itaú Unibanco (ITUB4) para que o banco avalie alternativas, a estrutura da operação e o montante dessa capitalização.
Ademais, a empresa informou ao mercado que “vem implementando com disciplina” os planos divulgados para a preservação de seu caixa. A empresa reitera a mensagem de um fato relevante anterior, onde diz que “possui um balanço sólido e permanece avaliando outras medidas para a proteção da sua situação financeira” e que a maior parte do seu endividamento vencerá no médio e longo prazo.
Vale destacar que uma das medidas anunciadas pela empresa para mitigar os efeitos do Covid-19 foi a redução em 50% dos salário de sua diretoria executiva, em conformidade com o entendimento do Conselho de Administração, a partir do mês de abril.
Além disso, a jornada de trabalho da maioria de seus colaboradores foi cortada pela metade e os investimentos em marketing que estavam previstos para 2020 também foram suspensos.
“A companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados e voltará a divulgar informações sobre os assuntos acima mencionados caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado, na forma da lei e da regulamentação da CVM“, informa a CVC em nota.