CVC (CVCB3) informa que AGE será exclusivamente digital
A operadora e agência de viagens CVC (CVCB3) informou, na noite da última segunda-feira (27), via fato relevante, que sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do dia 4 de maio será realizada de forma totalmente digital. A medida foi tomada por conta do atual momento de evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Esta assembleia da CVC acontecerá por meio da disponibilização de um sistema eletrônico que irá possibilitar que os acionistas acompanhem e votem na AGE, sem prejuízo do envio do boletim de voto a distância.
Nos últimos dias, muitas empresas comunicaram a realização de uma assembleia totalmente digital, como é o caso da Sinqia e da Ânima Educação. Esta tendência deve acontecer até que haja sinais de que a pandemia está acabando no País.
A CVC destacou em seu comunicado que será de responsabilidade exclusiva do acionista “assegurar a compatibilidade de seus equipamentos com a utilização da plataforma digital Webcast e com o acesso à teleconferência. A companhia não se responsabilizará por quaisquer dificuldades de viabilização e/ou de manutenção de conexão e de utilização da plataforma digital que não estejam sob controle da companhia”.
Os acionistas interessados em participar da assembleia da CVC, por meio de sistema eletrônico de votação a distância, deverão enviar um e-mail para o endereço o r.i da empresa, até dois dias antes da data de realização da AGE, manifestando interesse em participar da assembleia. Outros detalhes constam no Fato Relevante da companhia.
Recuperação do turismo, segundo a CVC
O presidente da CVC, Leonel Andrade, afirmou, no dia 22 de abril, que o setor de turismo deve voltar aos patamares do ano anterior somente em 2023. As informações foram divulgadas pelo jornal “Valor Econômico”.
O executivo da companhia de viagens declarou que projeta uma recuperação lenta após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Nesse sentido, Andrade pontuou que o mercado no próximo ano será menor do que em 2019.
“O mercado de turismo de modo geral só volta ao que era em 2019 em 2023. Vai se recuperar gradualmente até chegar lá. O que não significa que a gente já não possa ser maior no ano que vem ou em 2022. Trabalho com a filosofia que a CVC tem que ser melhor amanhã do que é hoje. Melhorar canais digitais, canais de comunicação com o cliente. Muita coisa pode ser feita melhor”, disse o presidente da CVC.