O banco Credit Suisse atualizou suas perspectivas para o setor de shopping centers no Brasil depois dos resultados do terceiro trimestre e manteve sua visão positiva sobre o setor, que está se recuperando em um ritmo mais rápido do que o esperado pela instituição.
“Embora possamos ver volatilidade adicional com uma segunda onda da Covid, acreditamos que o pior ficou para trás, principalmente devido à proximidade das vacinas”, afirmou o banco, que elevou o preço-alvo de várias empresas do setor de shopping em cerca de 6%.
Segundo o Credit Suisse, o preço das ações ainda não refletem esta melhora, e os papéis estão praticamente estáveis desde abril. O banco reiterou rating Outperform (acima da média) para Multiplan (MULT3) e Iguatemi (IGTA3), e Neutro para BRMalls (BRML3) e BR Properties (BRPR3).
Além disso, o banco elevou os preços-alvo destes papéis do setor de shopping:
- Multiplan: passou de R$ 28 para R$30 (Outperform)
- Iguatemi: passou de R$ 45 para R$ 48 (Outperform)
- BR Malls: passou de R$ 12,6 para R$ 13 (Neutra)
- BR Properties: passou de R$ 11,3 para R$ 12 (Neutra)
Credit prevê normalização do setor de shopping
No relatório, o Credit Suisse afirma que o mercado esperava uma recuperação operacional muito lenta deste mercado de shopping, com altos níveis de vacância, mas os resultados têm surpreendido positivamente, com vendas a 80% a 85% dos níveis pré-Covid, níveis acima do esperado de vacância e sem queima de caixa operacional.
“Nossas verificações indicam que a recuperação continuou em outubro, com vendas acima de 85% dos níveis anteriores à pandemia, em média, e até em 100% em alguns casos”, afirmou, citando ativos mais expostos ao auxílio emergencial do governo. A expectativa é de que os aluguéis podem normalizar no segundo semestre de 2021, beneficiando o setor de shopping, declarou o banco.
O Credit destacou que as teleconferências de resultados do terceiro trimestre das empresas de shoppings mostraram forte otimismo em relação às vendas. Embora o nível de otimismo seja variado, o banco destacou que o setor de shopping prevê retomada das vendas aos níveis anteriores à pandemia já no quarto trimestre de 2020.