Em comunicado enviado a funcionários, o Credit Suisse (C1SU34) confirmou nesta quarta-feira (26) o desligamento de José Olympio Pereira do comando da operação brasileira. Segundo o banco, o executivo continuará atuando como CEO até pelo menos o final do ano.
Segundo o comunicado do banco, nos próximos meses, Ilan Goldfajn, Presidente do Conselho, e José Olympio conduzirão o processo interno e externo para escolha do novo CEO.
“José Olympio Pereira liderou o crescimento da nossa franquia brasileira, tornando a unidade brasileira prioridade para o Credit Suisse. Sob seu comando, consolidamos nossa posição como único banco global no Brasil com forte presença local tanto em Investment Banking quanto em Wealth Management“, diz o comunicado.
Em seus 36 anos de carreira no mercado financeiro, José Olympio trabalhou 33 anos em instituições que hoje formam o Credit no Brasil, de acordo com o banco.
O comunicado afirma que ele iniciou sua carreira no Banco de Investimentos Garantia, em 1985, e, presidiu a subsidiária brasileira do Banco de Investimentos Donaldson, Lufkin & Jenrette (DLJ) entre 1998 e 2001.
Em 2004 atuou como Head da área de Investment Banking, e conduziu o Credit no Brasil à liderança do mercado brasileiro. Em 2012, assumiu o cargo de CEO do banco no País.
“O Brasil é estratégico para o Credit Suisse e o banco está comprometido em continuar investindo neste mercado prioritário”, diz ainda o CS no mesmo comunicado.
Cotação do Credit Suisse
O BDR do Credit Suisse (C1SU34) encerrou o pregão dessa quarta-feira em alta de 0,49%, valendo R$ 28,95. No ano, o papel já acumula uma queda de 12,98%, frente ao fechamento a 33,27 ao final de dezembro do ano passado.
Com informações do Estadão Conteúdo