O CPP Investments se comprometeu a fazer um investimento de R$ 514 milhões na Iguá Saneamento (IGSN3), mediante a subscrição de novas ações ordinárias de emissão da companhia. A infromação foi divulgada via fato relevante nesta segunda-feira (22).
Além disso, o CPP Investments se comprometeu a adquirir a participação de acionistas minoritários da companhia através da compra de ações ordinárias de emissão da Iguá.
O investimento deve acontecer uma vez que, ontem (21), o FIP Iguá, FIP Mayim, IG4 Walter Investments LP, PIP6GV e o CPP Investments firmaram um acordo de investimento.
Contudo, o acordo está sujeito ao cumprimento a aprovação de órgãos de defesa econômica.
Segundo o fato relevante, o controle da companhia continuará a ser detido pelo FIP Iguá, gerido pela IG4 Capital Investmentos.
IPO da Iguá Saneamento
A companhia privada de saneamento Iguá Saneamento protocolou em meados de dezembro seu pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) através de uma oferta pública de distribuição primária, quando os recursos são direcionados ao caixa da companhia; e secundária, naquela em que os acionistas vendem fatias de suas posições.
A já companhia havia solicitado o registro para oferta pública em agosto de 2019, porém interrompeu seu processo de abertura de capital alegando condições adversas do mercado.
Na época, um dos grandes entraves para a operação sair do papel, fora a falta de consenso entre investidores e a empresa em conversas sobre o valor da companhia.
Fundada em 2017, a Iguá Saneamento opera em 18 cidades em cinco, em São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Alagoas. Entre os acionistas com participação na empresa, está o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) através de seu braço de investimentos diretos, o BNDESPar.