Infectado com o novo coronavírus (Covid-19), o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nessa segunda-feira (5) que deixará o hospital Walter Reed no início da noite de hoje. O mandatário usou suas redes sociais para destacar que está se sentindo “muito bem”.
“Deixarei o centro médico Walter Reed hoje às 18h30 [horário de Washington]. Estou me sentindo muito bem! Não tenha medo da covid! Não deixe isso dominar sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, alguns remédios e conhecimentos realmente excelentes. Sinto-me melhor do que há 20 anos!”, disse o presidente em sua conta no Twitter.
Além disso, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, informou, mais cedo, que estava ‘otimista’ de que o presidente deixaria o hospital ainda hoje.
Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!
Já o chefe da equipe médica da Casa Branca, Sean Conley, afirmou que o político não teve febre nas últimas 72 horas, e que os níveis de oxigênio do mandatário estavam normalizados. Vale lembrar que os níveis de oxigênio de Trump caíram 2 vezes entre a última sexta-feira (2) e sábado (3).
“Embora ele ainda não esteja totalmente fora de perigo, a equipe e eu concordamos que todas as nossas avaliações e, mais importante, seu estado clínico, apoiam o retorno seguro do presidente para casa”, disse Conley.
Trump é diagnosticado com Covid-19
Trump comunicou, durante a madrugada da última sexta-feira (2), que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais. A esposa do presidente norte-americano, Melania Trump, também testou positivo.
“Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos”, afirmou o mandatário.
“Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, escreveu a primeira-dama.
Contudo, mais tarde na sexta-feira, o político foi levado ao Centro Médico Militar Nacional de Walter Reed, no estado de Marylanda.
De acordo com a Casa Branca, o presidente norte-americano ficaria internado nos próximos dias como medida de precaução. O político não estava tomando hidroxicloroquina para tratar a doença, informou boletim médico divulgado mais cedo naquele dia pela Kayleigh McEnany, assessora de imprensa da Casa Branca.
Além disso, Donald Trump comunicou na noite da última quinta-feira (1) que havia realizado um teste de Covid-19. Isso porque uma de suas assessoras, Hope Hicks, testou positivo para o vírus. Hicks é uma das principais conselheiras do mandatário norte-americano e está sempre por perto do mandatário. A assessora, inclusive, estava nas últimas duas viagens de Trump, realizadas no início da última semana, no mesmo avião que o presidente.
Notícias Relacionadas