Celso Silveira Mello, acionista da Cosan (CSAN3), morre em acidente de avião
O empresário Celso Silveira Mello Filho, acionista da Cosan (CSAN3), sua esposa e os três filhos morreram em um acidente de avião ocorrido em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (13).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as 7 pessoas que estavam na aeronave rumo ao Pará morreram. As vítimas são o empresário Celso Silveira de Mello Filho, a esposa, Maria Luiza Meneghel, e os três filhos do casal – que não tiveram a idade revelada -, além do piloto Celso Elias Carloni e do copiloto Giovani Gulo.
O avião caiu na Avenida Cesário Geovanoni Moreti e por ser uma área afasta não houve vítimas no solo. Quatro equipes de resgate foram deslocadas até o local, e segundo os bombeiros a explosão do avião espalhou chamas pela vegetação. O fogo já foi controlado.
Atualizando oco das 09h01 Queda de Aeronave de asa fixa pela Cesário Geovanoni Moreti – Piracicaba. Infelizmente as 07 vtms em óbitos carbonizadas. Ocorrência em andamento.
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 14, 2021
Celso Filho é irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, dono do Grupo Cosan, responsável pelas empresas Raízen (RAIZ4), Rumo (RAIL3), Comgás e Moove.
Cosan confirma morte do empresário em nota
Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.