O grupo Cosan (CSAN3) aprovou nesta sexta-feira (30) a proposta de desdobramento de sua ações ordinárias, sem alteração no capital social. Frente a isso, cada ação da companhia passa a representar quatro papéis da mesma espécie e
O novo número de ações representativas do capital social da companhia passa de 468.517.733 para 1.874.070.932 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. A posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias é a de hoje, 30 de abril.
A partir de 3 de maio, as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento.
Segundo a empresa, as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 6 de maio e vão conferir aos titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes. Os dividendos aprovados levam em consideração a posição acionária em 30 de abril.
Os direitos dos detentores de American Depositary Shares (ADSs) permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior. Neste sentido, a paridade existente entre as ações emitidas e as ADSs foi modificada de 1:1 para 4:1, ou seja, quatro ações ordinárias da companhia serão equivalentes a 1 ADS.
Veja também:
Cosan aprova plano de recompra de até 17 milhões de ações
Ao final de março, a Cosan aprovou um novo plano de recompra de até 17 milhões de ações ordinárias, o equivalente a 5,89% dos papéis em circulação.
As ações adquiridas por meio do programa de recompra serão mantidas em tesouraria para alienação e/ou cancelamento e manutenção dos planos de retenção de executivos a longo prazo. Os ativos serão comprados a preço de mercado, disse a companhia.
Os recursos eventualmente auferidos serão mantidos no caixa da companhia.
O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses, e assim deve encerrar em 26 de setembro de 2022.
Última cotação da CSAN3
A ação da Cosan (CSAN3) encerrou o pregão dessa sexta-feira em queda de 1,60%, valendo R$ 90,06.
Com informações do Estadão Conteúdo