Cosan (CSAN3): Cade aprova criação de joint venture com Nuveen
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a criação de uma joint venture entre as companhias Cosan (CSAN3) e Nuveen.
A aprovação do Cade para a criação da joint venture da Cosan está na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial da União (DOU).
Segundo parecer do Cade, a joint venture Radar Gestora será criada para gestão conjunta de terras agrícolas e ativos florestais localizados na América Latina.
“A Radar Gestora, atualmente uma empresa não-operacional detida de forma integral pela Cosan, será formada a partir da contribuição de determinados ativos das Requerentes”, diz o parecer.
Ainda de acordo com informações do Cade, a Nuveen é atualmente a gestora de propriedades rurais detidas pela Cosan, pela TIAA (Grupo Teachers Insurance and Annuity Association of America) e demais investidores.
“Após a operação, a gestão de ativos de propriedades rurais localizadas na América Latina será aportada para a Radar Gestora, que passará a ser controlada conjuntamente pela Cosan e pela Nuveen”, diz o documento.
Desempenho das ações da Cosan
Conforme dados atualizados do Status Invest, as ações da Cosan sobem 9,5% no acumulado dos últimos 30 dias, a uma cotação de R$ 19,20.
No acumulado de 12 meses, os papéis da Cosan sobem 16,3%.
Com Estadão Conteúdo