Coronavoucher: 107 milhões de brasileiros pediram o auxílio
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirmou nessa quarta-feira (3) que desde o início dos cadastros, cerca e 107 milhões de trabalhadores já solicitar o auxílio emergencial apelidado de coronavoucher. Só entre ontem e hoje, cerca de 100 mil brasileiros se cadastraram para pedir o auxílio.
O coronavoucher pode ser solicitado desde o dia 7 de abril desse ano. De acordo com Guimarães, o número de cadastros em análise aumentou para 11,1 milhões nessa quarta-feira, ante a 11 milhões na última terça-feira (2). O executivo da Caixa salientou que desse novo montante, 5,8 pedidos estão sendo analisados pela primeira vez, ao passo que 5,3 estão em reanálise.
Os pedidos que estão sendo reanalisados já foram considerados inelegíveis uma vez, mas os beneficiários recorreram .
Segundo o balanço do banco, do total de cadastros já analisados pela Dataprev, 59 milhões foram considerados elegíveis, enquanto 42,2 milhões foram negados.
De acordo com Guimarães, o valor pago ao trabalhadores, até agora, alcançou R$ 76 bilhões. Além disso, 58,6 milhões de brasileiros já receberam alguma parcela do auxílio emergencial.
O pagamento do primeiro lote da segunda parcela do benefício acabou na última sexta-feira (29). Vale destacar que para alguns beneficiários a opção de sacar o auxílio já está disponível.
Calendário de saques do Coronavoucher
- 30 de maio: nascidos em janeiro
- 1 de junho: nascidos em fevereiro
- 2 de junho: nascidos em março
- 3 de junho: nascidos em abril
- 4 de junho: nascidos em maio
- 5 de junho: nascidos em junho
- 6 de junho: nascidos em julho
- 8 de junho: nascidos em agosto
- 9 de junho: nascidos em setembro
- 10 de junho: nascidos em outubro
- 12 de junho: nascidos em novembro
- 13 de junho: nascidos em dezembro
Para os beneficiários do Bolsa Família, o calendário de saques do coronavoucher será realizado conforme o Número de Identificação Social (NIS).
- NIS 1: 18 de maio
- NIS 2: 19 de maio
- NIS 3: 20 de maio
- NIS 4: 21 de maio
- NIS 5: 22 de maio
- NIS 6: 25 de maio
- NIS 7: 26 de maio
- NIS 8: 27 de maio
- NIS 9: 28 de maio
- NIS 0: 29 de maio
Saiba mais: Coronavoucher: PagBank permite saques antecipados da 2° parcela
Até essa terça-feira, 19,2 milhões de beneficiários que também ganham o Bolsa Família já receberam o coronavoucher, o que soma R$ 30,3 bilhões.