Ícone do site Suno Notícias

Coronavoucher: aplicativo Caixa Tem apresenta problemas nessa quinta

O ministro da Economia Paulo Guedes indicou que o governo planeja a abrtura de capital do braço digital da Caixa

O ministro da Economia Paulo Guedes indicou que o governo planeja a abrtura de capital do braço digital da Caixa

Diversos brasileiros usaram suas contas em redes sociais, principalmente no Twitter, nessa quinta-feira (2) para relatar problemas no aplicativo ‘Caixa Tem’. O app criado pela Caixa Econômica Federal teria o objetivo de facilitar o acesso da população a informações sobre benefícios oferecidos pelo governo, como o FGTS, e o auxílio emergencial de R$ 600, apelidado de coronavoucher.

Frente a isso, o vice-presidente de Tecnologia e Digital do banco, Claudio Salituro, reconheceu que o app realmente mostrou falhas nessa quinta-feira. Além disso afirmou, em uma transmissão online que os brasileiros que tentaram movimentar o coronavoucher ou o FGTS, depositados na poupança digital, chegaram a esperar por mais de uma hora na ‘fila’.

Contudo, Salituro explicou que o sistema do aplicativo foi sobrecarregado devido ao fechamento de folhas de pagamento tanto do governo, como do setor privado.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A Caixa também  disse em nota, ao ‘G1’ que “nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea”.

Contudo, Salituro destacou que “agora, a gente começa a colocar todas as regras de processamento em dia e isso faz com que a gente consiga entregar dentro dos horários previstos para que o cidadão consiga utilizar com maior tranquilidade o Caixa Tem e possa de fato utilizar o dinheiro dele”.

Usuários relatam falhas no app criado para o pagamento do coronavoucher

Já no Twitter, usuários usaram a hashtag “CaixaTemNAOFUNCIONA”, para relatar as falhas no aplicativo.

#CaixaTemNAOFUNCIONA
Estou desde 11:40 da manhã e até agora nada .
Aí eu fico imaginando se fosse na fila do mercado pra paga as compras. pic.twitter.com/tA2Xfq0apt

— Nicolas Alves (@NicoAlvez24) July 2, 2020

Alguem na mesma situacao , fui aprovada semana passada e so fica assim eu nasci em abril era pra ter caido ontem ! #CaixaTemNAOFUNCIONA pic.twitter.com/Y5pu4bwiHj

— Geovana ?‍♀️ (@Geovanamoreirah) July 2, 2020

me preparando pra ficar a semana inteira tentando entrar no caixa tem#CaixaTemNAOFUNCIONA pic.twitter.com/nfy7G6QG7H

— Luciana• ✊?✊? (@exposaron) July 2, 2020

Veja também: Coronavoucher: Prazo para solicitação do auxílio de R$ 600 termina hoje

Vale destacar que essa é a segunda vez na semana que o aplicativo desenvolvido pelo banco responsável pelo pagamento do coronavoucher apresenta falhas, já que na última segunda-feira (29) os usuários relataram dificuldades para acessá-lo.

Sair da versão mobile