O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães informou, que de acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal, o banco liberou nessa sexta-feira (5) as opções de transferência e saque do auxílio emergencial, apelidado de coronavoucher, para os 2,6 milhões beneficiários que nasceram em junho.
Vale destacar que a segunda parcela do coronavoucher foi paga à todos os beneficiários através da Poupança Social Digital, criada gratuitamente pela Caixa. Assim os brasileiros deverão seguir as datas previstas no calendário divulgado pelo Governo Federal para sacar o dinheiro.
O calendário de saques é de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Ademais, para os brasileiros que indicaram contas em outros bancos para receber o montante, o dinheiro será transferido automaticamente, seguindo o calendário.
Confira o calendário de saques da segunda parcela válido para as pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril:
2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 – Saques
- 30 de maio: nascidos em janeiro
- 1 de junho: nascidos em fevereiro
- 2 de junho: nascidos em março
- 3 de junho: nascidos em abril
- 4 de junho: nascidos em maio
- 5 de junho: nascidos em junho
- 6 de junho: nascidos em julho
- 8 de junho: nascidos em agosto
- 9 de junho: nascidos em setembro
- 10 de junho: nascidos em outubro
- 12 de junho: nascidos em novembro
- 13 de junho: nascidos em dezembro
Auxílio para beneficiários do Bolsa Família
Para os beneficiários do Bolsa Família, o calendário de saques do coronavoucher será realizado conforme o Número de Identificação Social (NIS).
- NIS 1: 18 de maio
- NIS 2: 19 de maio
- NIS 3: 20 de maio
- NIS 4: 21 de maio
- NIS 5: 22 de maio
- NIS 6: 25 de maio
- NIS 7: 26 de maio
- NIS 8: 27 de maio
- NIS 9: 28 de maio
- NIS 0: 29 de maio
PagBank permite saques antecipados da 2° parcela do coronavoucher
Frente ao novo calendário de saques do auxílio, o PagBank desenvolveu uma maneira dos brasileiros poderem ter acesso ao dinheiro físico antes da data prevista. Para isso, os beneficiários devem acessar o aplicativo do banco e gerar um boleto com o valor que o deseja transferir da Caixa para a conta no PagBank. Depois de gerar o boleto, o usuário deve acessar o aplicativo ‘Caixa Tem’ e pagá-lo.
Veja também: Coronavoucher: Bolsonaro diz que definiu novas parcelas do auxílio
Após o pagamento, o dinheiro estará disponível na conta do PagBang do beneficiário em até dois dias. Assim o cliente poderá sacar o dinheiro do coronavoucher sem ter que esperar a data determinada no calendário.