A Dataprev enviou para a Caixa Econômica Federal, nessa terça-feira (28), um novo lote com 805.318 solicitações do auxílio emergencial de R$ 600, apelidado de coronavoucher, que foram aprovadas depois que os beneficiários contestaram o reprovação anterior.
De acordo com a companhia responsável por fazer o cruzamento de dados dos solicitantes do coronavoucher, esse novo lote é composto por pedidos feitos entre 23 de abril e 19 de junho através do aplicativo ou site do auxílio emergencial.
Frente a isso, 66,9 milhões de trabalhadores informais brasileiros têm o direito de receber o auxílio emergencial pago pelo governo, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Do total de brasileiros que são elegíveis para receber o benefício:
- 19,22 milhões contemplam o programa Bolsa Família;
- 10,49 milhões estavam inscrito no CadÚnico;
- 37,22 milhões se solicitaram o benefício através do site ou aplicativo.
Por sua vez, os beneficiários que desejam saber se tiveram a solicitação aprovada nesse novo grupo, podem acessar o portal de consultas da Dataprev.
Apesar de as novas solicitações aprovadas já estarem com a Caixa, a companhia ainda não informou as datas de pagamento para esses novos beneficiários.
Veja também: Coronavoucher: Caixa libera 4ª parcela para Bolsa Família com final 6
Vale destacar que a Dataprev já processou cerca de 150,5 milhões de solicitações no total, o que é equivalente a 99,92% dos requerimentos.
Entretanto, 903.719 cadastros ainda são considerados “inconclusivos” pela companhia. Nesse caso, os beneficiários devem completar o cadastro com as informações que faltam através do site ou aplicativo.
Caixa libera 4ª parcela do coronavoucher
A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira o saque da quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600, para os beneficiários do Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 7.
Vale destacar que o calendário para os demais beneficiários do coronavoucher, ou seja, aqueles que não são inscritos no programa Bolsa Família, já foi divulgado pelo Ministério da Cidadania.
Saiba mais: Coronavoucher: governo divulga datas de pagamentos de novas parcelas
Confira as datas de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial, para os trabalhadores inscritos no Bolsa Família:
- NIS com final 1: 20 de julho;
- NIS com final 2: 21 de julho;
- NIS com final 3: 22 de julho;
- NIS com final 4: 23 de julho;
- NIS com final 5: 24 de julho;
- NIS com final 6: 27 de julho;
- NIS com final 7: 28 de julho;
- NIS com final 8: 29 de julho;
- NIS com final 9: 30 de julho;
- NIS com final 0: 31 de julho.
Os brasileiros inscritos no Bolsa Família não precisaram se inscrever para receber o auxílio emergencial, já que o pagamento é automático, desde que o valor pago pelo coronavoucher seja maior que o montante pago pelo Bolsa Família.