A Uber suspendeu nesta terça-feira (17) o serviço de viagens compartilhadas, denominado “Uber Juntos”, nos Estados Unidos e no Canadá. A medida foi tomada por conta da pandemia de coronavírus. No Brasil, entretanto, a empresa não fez nenhum anúncio sobre isso ou qualquer outra providência.
O Uber Juntos consiste em uma funcionalidade em que o cliente aceita dividir uma viagem com outras pessoas que irão para lugares que estão na mesma rota do que a sua, pagando, assim, um valor mais barato.
“Nosso objetivo é ajudar a achatar a curva [de contágio por Covid-19]”, afirmou Andrew MacDonald, executivo da Uber. Os Estados Unidos contam com 5200 casos de coronavírus. Já o Canadá, possui 447 pessoas infectadas.
Pagamento de motoristas com coronavírus no Brasil
No último domingo (15), o Uber informou que pagaria motoristas afastados por conta do coronavírus. A medida também vale para os entregadores do serviço “Uber Eats”. O pagamento acontecerá para funcionários terceirizados que estejam infectados pelo Covid-19, em quarentena ou em isolamento determinado por autoridades da saúde.
Ou seja, o pagamento acontecerá para aqueles que foram “impossibilitados” por médicos de exercer qualquer tipo de atividade, tendo que ficar em isolamento. O valor pago será baseado na receita diária do funcionário nos últimos 180 dias, tendo como referência o dia 6 de março.
Uber pode cancelar temporariamente contas de pessoas com Covid-19
Há cerca de uma semana, a Uber alertou que poderia suspender temporariamente as contas de motoristas e usuários que testaram positivo para o coronavírus. A empresa já tomou a medida em outros mercados e afirmou que está trabalhando com as autoridade de saúde para solucionar o problema.
A companhia detalhou as medidas tomadas pela empresa para lidar com o coronavírus. “Já ajudamos motoristas em algumas regiões afetadas e estamos trabalhando para rapidamente implementar isso no mundo todo”, informou a Uber.
Notícias Relacionadas