O secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, realizou o teste para o novo coronavírus e o diagnóstico deu positivo. A informação foi divulgada na última segunda-feira (16). O secretário participou da missão aos Estados Unidos na segunda semana de março e teve um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Com esta nova confirmação, passou para 13 o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 na viagem dos políticos brasileiros aos EUA.
Apesar de estar com o vírus, Troyjo não está com nenhum sintoma da doença e está exercendo trabalho remoto. Ele permanecerá em isolamento de acordo com as medidas solicitadas pelo Ministério da Saúde.
Também na última segunda, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, testou positivo para o Covid-19. Andrade também teve contato com Bolsonaro e o secretário de Comunicação da presidência da República, Fabio Wajngarten, que foi o primeiro representante do Governo Federal a ser diagnosticado com o vírus que tem causado estresse na população, na economia de diversos países ao redor do planeta e, consequentemente, nos mercados globais.
Teste de Bolsonaro dá negativo para o coronavírus
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em rede social que seu teste para o coronavírus (Covid-19) deu negativo. Mais cedo, no mesmo dia, a TV americana Fox News havia afirmado que Bolsonaro havia testado positivo para a doença, creditando a informação ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.
“HFA/SABIN atestam a negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, escreveu o presidente em sua conta no Facebook. A rede “Fox News” é considerada alinhada ao governo do presidente Donald Trump, referência política de Bolsonaro. Apesar das críticas a veículos de imprensa, Trump costuma elogiar o trabalho da “Fox” e prioriza os veículos da emissora em suas entrevistas.
Bolsonaro realizou o exame na última quinta-feira (12), depois da notícia de que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, estava infectado pelo coronavírus.