Ícone do site Suno Notícias

Coronavírus: Secretário de Paulo Guedes testa positivo

coronavírus - Marcos Troyjo

O secretário de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Marcos Troyjo, participa do Brasil de Ideias, em Copacabana (Fernando Frazão)

O secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, realizou o teste para o novo coronavírus e o diagnóstico deu positivo. A informação foi divulgada na última segunda-feira (16). O secretário participou da missão aos Estados Unidos na segunda semana de março e teve um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com esta nova confirmação, passou para 13 o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 na viagem dos políticos brasileiros aos EUA.

Apesar de estar com o vírus, Troyjo não está com nenhum sintoma da doença e está exercendo trabalho remoto. Ele permanecerá em isolamento de acordo com as medidas solicitadas pelo Ministério da Saúde.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

Também na última segunda, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, testou positivo para o Covid-19. Andrade também teve contato com Bolsonaro e o secretário de Comunicação da presidência da República, Fabio Wajngarten, que foi o primeiro representante do Governo Federal a ser diagnosticado com o vírus que tem causado estresse na população, na economia de diversos países ao redor do planeta e, consequentemente, nos mercados globais.

Teste de Bolsonaro dá negativo para o coronavírus

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em rede social que seu teste para o coronavírus (Covid-19) deu negativo. Mais cedo, no mesmo dia, a TV americana Fox News havia afirmado que Bolsonaro havia testado positivo para a doença, creditando a informação ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.

“HFA/SABIN atestam a negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, escreveu o presidente em sua conta no Facebook. A rede “Fox News” é considerada alinhada ao governo do presidente Donald Trump, referência política de Bolsonaro. Apesar das críticas a veículos de imprensa, Trump costuma elogiar o trabalho da “Fox” e prioriza os veículos da emissora em suas entrevistas.

Bolsonaro realizou o exame na última quinta-feira (12), depois da notícia de que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, estava infectado pelo coronavírus.

Sair da versão mobile