Coronavírus leva Samsung a transferir produção da Coreia ao Vietnã
A Samsung Electronics informou neste sábado (7) que transferirá parte de sua produção de smartphones da Coreia do Sul ao Vietnã. Segundo a gigante de tecnologia, a decisão foi tomada por causa do surto de coronavírus (covid-19) no país asiático.
A difusão do coronavírus obrigou a Samsung a fechar sua fábrica de Gumi, no sudeste da Coreia do Sul. Seis casos de covid-19 foram diagnosticados na planta, que se encontra próxima a cidade de Daegu, epicentro da epidemia no país.
“Para minimizar o possível impacto do coronavírus sobre nossas operações, estamos alocando temporariamente uma pequena parte de nossa produção do complexo de Gumi, na Coreia, para o Vietnã”, informou a Samsung, “Esta é uma decisão preventiva para atender melhor nossos consumidores e retornaremos a produção de Gumi aos níveis normais assim que isso for apropriado”.
Saiba mais: Coronavírus: Mastercard fecha escritório em São Paulo por conta da doença
Em Gumi é produzida a versão mais recente do Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip, o smartphone dobrável. A fábrica da Samsung tem cerca de 10 mil funcionários e foi fechada muitas vezes nas últimas semanas por causa da quarentena de muitos funcionários.
Segundo a Samsung, a transferência da produção para o Vietnã foi decidida para garantir uma “produção estável” de seus smartphones de última geração. Cerca de 200 mil unidades serão fabricadas no país.
Atualmente, há mais de 6,5 mil pessoas contagiadas pelo coronavírus na Coreia do Sul. O país asiático é o segundo mais atingido pela epidemia após a China, onde o surto iniciou.
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde informou os novos dados sobre coronavírus no Brasil. Conforme o boletim divulgado nesta sexta, o País agora registra 13 casos confirmados do novo vírus.
O estado de São Paulo concentra 10 dos 13 confirmados da doença. Além dele, o vírus chegou à Bahia, ao Espírito Santo e ao Rio de Janeiro. Com exceção do estado paulista, todos apresentam um caso cada.
Além disso, o número de casos suspeitos de coronavírus passou de 635, no relatório anterior, para 768. Já os descartados somam 480 até o momento.