Coronavírus: Nestlé suspende viagens de negócios por conta da epidemia

A Nestlé informou nesta quarta-feira (26) que pediu aos seus funcionários que adiem temporariamente todas as viagens de negócios internacionais. A medida foi motivada pelo aumento dos temores relacionados à epidemia de coronavírus (Covid-19).

De acordo com um porta-voz da companhia suíça, mais de 290.000 funcionários deverão cancelar as viagens internacionais até o dia 15 de março por conta do aumento do número de casos de coronavírus. Além disso, a Nestlé pediu ainda que os funcionários reduzam as viagens domésticas.

“Assumimos com seriedade nossa responsabilidade por nossos funcionários e pelas comunidades em que operamos”, afirmou a porta-voz da empresa de alimentos.

Como alternativa, a companhia pede que seus colaboradores substituam as viagens por telefonemas ou videoconferências. Em casos críticos, que não seja possível cancelar a viagem, a porta-voz da empresa suíça informou que será necessário obter permissão de executivos do alto escalão.

Outras empresas também anunciam restrições

Além da Nestlé, o Goldman Sachs também proibiu que seus funcionários viajem a negócios para a China, Coréia do Sul e para algumas partes da Itália, que são algumas das principais regiões afetadas pela doença. Para outras regiões da Ásia e do território italiano, a recomendação do banco é de adiar as visitas que não forem essenciais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/05/Banner-Materia-SN-1000x325-1-1.png

A empresa alemã Siemens AG também orientou que seus colaboradores não viajem para a Itália. Além disso, a italiana Campari Group recomendou que as viagens só ocorram em casos “estritamente necessários”.

Coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta o primeiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente, que mora em São Paulo, é um homem de 61 anos que viajou para Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Outros 20 pacientes seguem em investigação em todo o País.

Saiba mais: Coronavírus: mortos na China chegam a 2,7 mil e epidemia atinge novos países

Fora do Brasil, o governo chinês confirmou mais 52 casos de morte ocasionadas pela doença. Assim, somente na China já foram registrados 2,71 mil mortos. No Japão, o número de casos confirmados é de 862. No Irã, 16 mortes pela doença já foram registradas, sendo o maior número fora do território chinês.

Além disso, o governo da Itália informou que 323 casos de coronavírus já foram confirmados no país. Até o momento, 11 mortes pela epidemia foram registradas em território italiano.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno