Coronavírus: Hong Kong registra recorde diário de novos casos da doença
A região Administrativa Especial da China, Hong Kong, informou nesta quarta-feira (22) que registrou 113 pessoas contagiadas pelo coronavírus (Covid-19) na presente data, um novo recorde de casos diários da doença. As informações são da “AFP”.
“Hong Kong está em seu momento mais crítico”, disse a secretária da Saúde de Hong Kong, Sophia Chan. A secretária também pediu para que os cidadãos, que não tiverem necessidades pontuais de sair de casa, se mantenham isolados. “Cancele todas as saídas inúteis”, disse Chan.
Do total de novos casos registrados, 113, apenas 8 são de estrangeiros que chegaram recentemente à região. Em 60% dos casos, as autoridades não conseguiram identificar a fonte de transmissão. Isso pode significar que a doença já está se espalhando novamente.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Nos últimos 14 dias, foram registrados mais de 800 casos. No total, Hong Kong conta com 2.132 pessoas infectadas e 14 mortes. Vale destacar que a região que é semi-independente, e possui de 7,5 milhões de habitantes, foi uma das primeiras a serem afetadas pela disseminação do coronavírus.
No início, o território também foi um dos primeiros a conter a pandemia, colocando quase um ponto final na contaminação local no final do mês passado.
Entretanto, com o surgimento recente de novos casos, as autoridades locais estabeleceram novas regras para conter uma nova onda de disseminação do coronavírus, como o fechamento de academias e boates, o uso obrigatório de máscaras nos transportes e em espaços públicos fechados.
O coronavírus já infectou 14,9 milhões de pessoas no mundo. O número de mortos pela doença já chegou a 616 mil. O Brasil contabiliza quase 82 mil mortos e 2 milhões de infectados, segundo dados do Ministério da Saúde. Um dos infectados pela doença é o presidente da República, Jair Bolsonaro, que testou positivo para o Covid-19 em um novo exame realizado na última segunda.