O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta sexta-feira (13), que até segunda-feira anunciará medidas para combater o coronavírus. “De hoje para segunda-feira, vai sair muita coisa”, afirmou o ministro.
Guedes tem encontro marcado com o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e o da Caixa, Pedro Guimarães. Além disso, também irá ter uma conversa, via ligação, com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, para debater medidas na área de crédito.
O ministro da Economia foi cobrado por Rodrigo Maia, presidente da Câmara, na última quarta-feira (11), por não ter proposto nenhuma medida ao Congresso em relação ao coronavírus. Guedes reforçou que não é um momento propício para disputas políticas. “Em um momento como esse, é fundamental harmonia para aprovar medidas”, disse o ministro nesta sexta.
Paulo Guedes costuma viajar para o Rio de Janeiro nas noites de quinta-feira. Entretanto, para preparar as medidas de combate aos efeitos negativos do coronavírus na economia brasileira, o ministro ficou em Brasília.
Coronavírus no Brasil e no mundo
No Brasil, o Ministério da Saúde informou, na última quinta-feira (12), que o número de casos confirmados subiu para 77. Os casos suspeitos subiram para 1.427.
O estado de São Paulo é o mais afetado pela pandemia, visto que conta com 42 pacientes infectados. Em seguida, vem o estado do Rio de Janeiro, que registra 16 casos da doença.
Além disso, o Palácio do Planalto informou nesta manhã que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, também faz parte do grupo de casos confirmados de coronavírus no País.
O número de casos do novo coronavírus (Covid-19) já ultrapassou 130 mil no mundo, com mais de 4.900 mortes. As informações fazem parte de um balanço divulgado na tarde da última quinta pela agência de notícias “AFP”.