Coronavírus: companhias aéreas suspendem voos para China

Algumas grandes empresas aéreas internacionais como a British Airways, United, Air Canada e Cathay Pacific anunciaram que irão suspender de forma total, ou parcial, os voos para a China. A medida foi tomada por conta do surto do coronavírus.

A companhia britânica British Airways informou nesta quarta-feira (29) que suspenderá todos os voos diretos para a China. Isso porque o Reino Unido emitiu um alerta sobre viagens ao país asiático durante esta época de epidemia do coronavírus.

A British anunciou que os cancelamentos valerão até o dia 31 deste mês, até segunda ordem. Entretanto, o site da aérea não disponibiliza nenhum voo direto de Londres para Xangai e Pequim antes do mês de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Matérias-1-1.png

Outras empresas, como a Lion Air, da Indonésia, também anunciou que irá suspender todas as viagens com destino a China a partir de fevereiro. Na última terça-feira (28), a americana United suspendeu 24 voos com destino aos grandes centros da China, entre 1º e 8 de fevereiro, afirmando que houve uma queda na procura por essas viagens.

Mais empresas que suspenderam voos à China

A Finnair, da Finlândia, informou que irá suspender voos entre Helsinque e Nanjing e Pequim de fevereiro até o final do mês de março. A Air India também irá seguir a mesma linha, cancelando voos que partiriam de Mumbai e de Déli com destino a Xangai, de 31 de janeiro a 14 de fevereiro. A sul-coreana Air Seoul foi outra que optou por suspender todos os voos para a China. É importante destacar que o coronavírus matou mais de 130 pessoas na China até o momento.

Veja também: Coronavírus: banco prevê redução do PIB da China por conta da epidemia

EUA pode suspender viagens à China por conta do surto de Coronavírus

O governo de Donald Trump tem considerado proibir viagens entre China e Estados Unidos por conta da disseminação do coronavírus. Há cinco casos confirmados de pessoas com coronavírus nos EUA. Caso os voos sejam cancelados, a Delta e American podem ser afetadas. As duas empresas ainda não se pronunciaram sobre uma possível suspensão dos voos.

China proíbe viagens ao exterior

O governo da China decidiu neste sábado (25) proibir as viagens turísticas de cidadãos chineses ao exterior. A decisão foi tomada pelo Executivo de Pequim para tentar conter a epidemia de coronavírus.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno