A Braskem (BRKM3) anunciou na última sexta-feira (3) que, juntamente com outros parceiros, fará doações para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A empresa petroquímica informou que doou resinas termoplásticas que permitem a produção de máscaras e aventais de uso. “A resina doada pode produzir mais de 60 milhões de máscaras ou mais de 1 milhão de aventais”. A Braskem também se comprometeu a doar cestas básicas por três meses para 1.200 famílias que atuam em reciclagem.
Ademais, a petroquímica se comprometeu:
- doar materiais para fabricação de embalagens para 750 mil litros de álcool líquido e em gel
- doar 10 mil caixas de água sanitária e 150 mil sacos hospitalar
A Braskem está buscando, no mercado internacional, respiradores para fornecer aos hospitais de rede pública dos seguintes estados:
- Alagoas
- Bahia
- Ceará
- Pernambuco
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- São Paulo
Na semana passada, a empresa já havia anunciado uma linha adicional de crédito de R$ 1 bilhão para ajudar as pequenas e médias empresas.
“O coronavírus impõe uma situação desafiadora para nossa sociedade, e acreditamos que a união é parte fundamental para a superação deste momento. Por meio de parcerias com nossa cadeia de valor, integrantes de um setor importante para a economia brasileira e para o desenvolvimento do país, somamos forças para viabilizar a entrega de itens essenciais para o sistema público de saúde e para as comunidades”, disse o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto.
Empresas anunciam doações por causa do coronavírus
A Alpargatas (ALPA4) anunciou no dia 23 de março que realizará uma doação inicial de 100 mil kits de produtos essenciais para as comunidades vulneráveis enfrentar a pandemia.
O Burger King Brasil (BKBR3) informou, no dia 16 de março, que destinará parte de sua receita líquida de qualquer lanche vendido em seus restaurantes até o final do mês, para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, segundo o dono do Popeyes, é apoiar a prevenção da disseminação da Covid-19.
A Ambev (ABEV3) anunciou, no dia 17 de março, que devido ao avanço de casos de contaminação do coronavírus no País, a fabricante de bebidas produzirá álcool em gel 70% para distribuição em hospitais públicos. A empresa se comprometeu a entregar 500 mil garrafas aos hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Cada local receberá 5 mil unidades.