Coronavírus: Argentina tem primeiro caso confirmado

A Argentina confirmou o primeiro caso de coronavírus nesta terça-feira (3). O ministro da Saúde do país vizinho, Ginés González García, dará uma entrevista coletiva durante esta tarde com mais informações sobre o caso.

Segundo informações do jornal argentino “Clarín”, o paciente que está infectado com o Covid-19 esteve na Itália e na Espanha, recentemente. Ele está internado em uma clínica de Buenos Aires.

O homem tem entre 40 e 45 anos de idade, segundo o levantamento feito pelo jornal. A Argentina passou a ser o terceiro país da América do Sul a registrar casos de pacientes vítimas de Covid-19. O Brasil e o Equador já tinham anunciado casos antes da Argentina.

Veja também: Coronavírus e as perguntas sobre o vírus feitas a dois especialistas

As autoridades do Equador informaram que há seis pacientes com o Covid-19 no país. No Brasil, além de dois infectados, há 433 pessoas suspeitas de estarem com o vírus. Do total, 73 pessoas são do Rio Grande do Sul.

Coronavírus pelo mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já informou que, no mundo, há 65 países com pessoas infectadas pelo Covid-19.

Na China, local em que a doença começou a ser disseminada, outro médico morreu por conta da infecção causada pelo coronavírus. O homem tinha 57 anos e era diretor do departamento de oftalmologia do Hospital de Wuhan. Este é o terceiro médico que morre em decorrência do Covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-1.png

A França já conta com quatro mortes causadas pelo Covid-19. Somente na última segunda-feira (2), seis novos países anunciaram a confimação de casos da doença. Armênia, República Tcheca, República Dominicana, Luxemburgo, Islândia e Indonésia foram as novas nações afetadas pelo coronavírus.

No Irã, um dos países mais afetados, há 2.336 casos, com 77 mortes causadas pelo coronavírus. A Coreia do Sul também tem um número elevado de casos, com 5.186 pessoas infectadas e 31 mortes.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno