Ícone do site Suno Notícias

Conta do Nubank (ROXO34) não poderá mais ser acessada pelo navegador; veja o que muda

Nubank. Foto: Divulgação/Nubank

Nubank. Foto: Divulgação/Nubank

Os clientes pessoa física do Nubank (ROXO34) não irão mais poder acessar suas contas pelo navegador a partir do dia 23 de setembro.

Com o anúncio, a companhia fará com que essa gama de clientes acesse suas contas apenas pelo aplicativo do Nubank.

Até então, acessar a conta do Nubank pelo navegador também não era algo com muitas funcionalidades – por questões de segurança, a gama de serviços e opções oferecidas era mais restrita do que no app.

Dentre as funcionalidades permitidas no navegador estavam, por exemplo, a verificação do valor da fatura do cartão de crédito, a geração de códigos de pagamento de boletos e outras possibilidades.

A companhia destaca que entende “que o aplicativo oferece a melhor e mais completa experiência” para acesso aos serviços.

Além disso, a experiência via app do Nubank segue igual com essa decisão.

“A decisão de desativar a versão web para pessoas físicas nos permitirá concentrar nossos esforços no aprimoramento contínuo do app Nubank, onde usuários podem realizar todas suas operações de maneira simples e segura”, diz a fintech sobre a decisão, em nota.

“O site para pessoas jurídicas continuará funcionando normalmente, assim como o Me Roubaram, para apoiar os clientes que estão sem acesso ao aplicativo”, completa a companhia.

Plataforma ‘anti roubo’ do Nubank seguirá de pé

Conforme detalhado pela empresa, apesar do encerramento do acesso da conta pelo navegador, a função ‘Me Roubaram’ poderá ser utilizada pelo navegador.

Trata-se da plataforma em que os clientes registram casos de roubo, furto e perda de celular e precisam deslogar da sua conta no celular perdido ou roubado e bloquearem o cartão.

A ferramenta foi criada para agilizar etapas de segurança necessárias após uma ocorrência do gênero.

Basta entrar no site do Nubank direcionado a isso e:

Além do acesso via web, os usuários do Nubank também podem utilizar essa funcionalidade no app de um celular ou outro dispositivo.

Sair da versão mobile