A Enel anunciou, nesta segunda-feira (09), uma campanha especial para facilitar a regularização de pessoas que tenham conta de luz em atraso.
A iniciativa, válida até 31 de dezembro, oferece condições diferenciadas, como parcelamento em até 7 vezes e entrada mínima de 10% para dívidas vencidas há mais de 60 dias.
Para atender os consumidores, a Enel disponibiliza múltiplos canais de negociação, incluindo lojas físicas que terão horário especial no sábado, dia 14 de dezembro, funcionando das 8h às 13h.
A negociação também pode ser feita de forma online, pelo site oficial, aplicativo da companhia, WhatsApp no número (21) 99601-9608, ou pela Central de Relacionamento no telefone 0800 72 72 120.
De acordo com a companhia, o principal objetivo da ação é evitar a suspensão do fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, sobretudo com a proximidade das festas de final de ano.
“Com essa campanha, queremos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de quitar suas dívidas. Muitos recebem o 13º salário nesse período, tornando-se uma chance ideal para regularizar suas contas e iniciar o próximo ano com tranquilidade”, destaca André Oswaldo, responsável pela área de mercado da Enel.
Os interessados em participar da campanha devem possuir, pelo menos, uma fatura vencida há mais de 60 dias. Além disso, é necessário apresentar a documentação nos canais de atendimento. Clientes com parcelamentos vigentes não estão elegíveis para a campanha.
A Enel ressalta que as condições de negociação das contas de luz variam de acordo com a situação de cada cliente. Débitos estarão sujeitos a encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento, que serão incorporados às contas mensais de energia.
A campanha é vista como uma oportunidade estratégica para os consumidores colocarem suas finanças em dia e começarem 2025 com a conta de luz em dia, aproveitando o período de recebimento do 13º salário.