Ícone do site Suno Notícias

Confira as 5 marcas mais valiosas do mundo em 2020

Amazon registra alta de 196% no lucro líquido do 3T20

Amazon registra alta de 196% no lucro líquido do 3T20

As marcas são uma representação figurada de um produto ou um serviço. Algo fundamental para que aquela empresa seja facilmente reconhecida pelos clientes.

Mais reconhecível e respeitada é a marca, mais valiosa ela se torna. Por isso, todos os anos a consultoria Brand Finance analisa o valor das empresas baseado no valor de cada marca, e elege as 10 marcas mais valiosas do mundo.

Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora.

Segundo a maior autoridade mundial em neuromarketing Martin Lindstrom, as marcas exercem sobre o consumidor o mesmo poder de uma religião, ambas conservam em sua natureza a questão da fidelidade. Por isso, confira as cinco marcas mais valiosas.

Veja as 5 marcas mais valiosas

1° Amazon

A varejista norte-americana ocupa o primeiro lugar de marca mais valiosa do mundo, o seu nome equivale a US$ 221 bilhões (R$ 1,13 trilhão).

Saiba mais: Nike lidera ranking de marcas esportivas mais valiosas do mundo; confira o top 10

A empresa, fundada por Jeff Bezos em julho de 1994, foca em comércio eletrônico, computação em nuvem, streaming digital e inteligência artificial.

Apesar de forte presença nos Estados Unidos, a Amazon, que estreou no Brasil em 18 de outubro de 2017, tem conquistado também um grande espaço no país, disputando a preferência dos brasileiros com o Magazine Luiza.

A varejista norte-americana registrou lucro líquido de US$ 3,3 bilhões no quarto trimestre no ano de 2019, ou US$ 6,47 por ação. Esse valor é correspondente a um aumento de US$ 3 milhões em comparação com o mesmo período no ano anterior.

2° Google

Em segundo lugar ocupa o Google como a marca mais valiosa do mundo, seu nome equivale a US$ 160 bilhões (R$ 822,91 bilhões).

A gigante em tecnologia, subsidiária da Alphabet, foi fundada por Larry Page e Sergey Brin no dia 4 de setembro de 1998, foca em serviços online e software.

A Alphabet registrou lucro líquido de US$ 10,67 bilhões, ou US$ 15,35 por ação, no quarto trimestre de 2019. O montante indica alta de 19,2% ante o mesmo período no ano anterior.

3° Apple

A Apple ocupa o terceiro lugar de marca mais valiosa do mundo, seu nome equivale a US$ 141 bilhões (R$ 725,19 bilhões).

Saiba mais: Confira as 25 marcas mais valiosas do Brasil; Magalu tem maior crescimento

A empresa, que foi fundada na garagem de seu falecido fundador Steve Jobs, em 1976, tem como objetivo projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.

A Apple registrou lucro líquido de US$ 22,2 bilhões no quarto trimestre de 2019. O valor corresponde a uma alta de 11,4%, comparado com o mesmo período em 2018. A receita da empresa foi de US$ 92 bilhões.

4° Microsoft

Em quarto lugar ocupa a Microsoft como a marca mais valiosa do munda, seu nome equivale a US$ 117 bilhões (R$ 601,75 bilhões).

A empresa de tecnologia começou com desenvolvimento de um Gerenciador de Interface, que atualmente é conhecido como Microsoft Windows, em setembro de 1981, foi fundada por Bill Gates e Paul Allen.

A Microsoft registrou no primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, período encerrado em 30 de setembro, um lucro líquido de US$ 10,7 bilhões, alta de 21% em relação ao mesmo período do ano fiscal de 2019.

5° Samsung

A Samsung ocupa o quinto lugar de marca mais valiosa do mundo, seu nome é equivalente US$ 94 bilhões (R$ 483,46 bilhões).

A maior fabricante de smartphones, que teve início no dia 1° de março de 1938 e foi fundada pelo coreano Byung Chull Lee, atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação.

A Samsung registrou um lucro operacional de US$ 23,2 bilhões em 2019, o que representa uma queda de 53% em comparação com c mesmo período no ano anterior. No quarto trimestre, a empresa registrou um lucro de cerca de US$ 6,13 bilhões.

Pesquisa

Para fazer o levantamento, os analistas levaram em conta uma variedade de medidas diferentes da força das marcas, incluindo investimentos em marketing, patrimônio das partes interessadas e suas contribuições para o desempenho financeiro.

Sair da versão mobile