Uma empresa de investimentos precisa de uma área de marketing?
O time de marketing tem um papel importante em todo tipo de empresa, em qualquer segmento. Não importa a área de atuação, sem um bom time de marketing e uma estratégia bem definida, as grandes empresas podem ter dificuldades para que a sua marca ganhe relevância e até para gerar novos negócios.
Em uma empresa de investimentos, não é diferente. Ter um time de marketing ajuda a criar uma imagem de marca forte, fortalecer a reputação no mercado e gerar leads qualificados para crescer a base de clientes. Existem diversas maneiras em que o marketing pode atuar em uma empresa desse segmento, que vai muito além de manter redes sociais com bons conteúdos.
Um dos processos mais fundamentais é o de branding — de construção de marca —, para ajudar a criar uma identidade forte e consistente, que ajuda a diferenciar a empresa de seus concorrentes. Isso inclui diversos elementos, desde as cores da marca, tipografia e estilo visual, até o “tom de voz”, que é como a companhia se expressa frente aos seus diferentes pontos de contato internos e externos, seja sua base de clientes, fornecedores e colaboradores.
O marketing pode usar diferentes táticas para gerar leads qualificados — pessoas ou empresas que potencialmente podem se tornar clientes—, criando uma esteira de comunicação, atraindo e “nutrindo” o lead, até que ele tome a “decisão de compra”, que, neste caso, é a abertura de conta e a montagem de uma carteira de investimentos com o auxílio dos assessores especializados.
Nesse sentido, a criação de conteúdos que educam os leads e clientes é fundamental, fornecendo material relevante e útil, como textos em blogs, materiais em vídeo e criação de webinares. Isso ajuda a criar uma relação de confiança com os clientes e a manter a empresa na mente deles.
Ferramentas de automação também são importantes para fortalecer a relação com os clientes, como campanhas com e-mail marketing, newsletters, entre outras táticas que ajudam a manter a empresa na mente dos clientes e levar a futuras conversões de vendas.
Investimento em marketing: se você ainda não faz, se prepare, esse é um caminho mais do que necessário no cenário atual.
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