Últimas de Julio Hegedus Netto
Semana se inicia com os mercados atentos ao desenrolar das negociações entre os países da OTAN e a Rússia. Uma boa notícia foi nesta madrugada Macron avançar nos diálo…
Chegamos a um ponto de tensão máxima na ameaça de um “conflito aberto” na Ucrânia. Na complicada “engenharia geopolítica” da região o que se tem é a disputa pela parce…
Uma semana em que o destaque no Brasil é a ata do Copom, o IPCA e o IBC Br, e no exterior os imbróglios em torno da ameaça de invasão da Rússia na Ucrânia. Destaque ta…
Semana de mercado de trabalho nos EUA e com isso, a avaliação do Fed sobre a intensidade do aperto monetário, “encomendada” a partir de março. Em paralelo, segue a div…
Chegamos à última semana de janeiro “carregados” de eventos, da variante Ômicron, explosiva, mas bem mais leve que as anteriores, ameaça de guerra aberta na Ucrânia e …
Semana tem início com uma série de balanços, a serem divulgados nos EUA, com especial destaque para o setor financeiro. Em paralelo, no Japão, acontece a reunião do Ba…
No mundo, cenário da pandemia paralisa algumas economias, em lockdowns preventivos e obrigatoriedade no uso de máscaras, sendo impressionante a velocidade de contamina…
Iniciamos a primeira semana de 2022 refletindo sobre como deve evoluir o Covid, já considerado uma endemia, algo mais controlado e com menos óbitos. A nova cepa Ômicro…
Na semana passada, os bancos centrais avançaram bem nas suas políticas monetárias, não mais considerando o Covid como maior problema, mas sim mobilizados com a inflaçã…
Iniciamos a semana, já próximos do final de ano, de olho nas decisões dos Bancos Centrais pelo mundo. No Brasil, é publicada a ata do Copom da semana passada na terça-…