Clientes do Nubank (NUBR33) reclamam que dinheiro sumiu da corretora; “problema foi resolvido”, diz empresa

Os clientes da corretora do Nubank (NUBR33), a NuInvest, relatam problemas nesta terça-feira (15) para acompanhar as aplicações de investimentos por meio das plataformas digitais.

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Os clientes do braço de investimentos do Nubank reclamam nas redes sociais e no site Reclame Aqui que o dinheiro aplicado em investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários “sumiram” das contas.

O problema começou a ser relatado na última sexta-feira (11), há quatro dias.

Em resposta aos clientes via redes sociais, a NuInvest, ex-Easynvest, informou que o problema foi causado por um “bug”, uma oscilação no sistema, que teria impactado apenas a “visualização de custódia”. O erro teria sido reparado ainda na sexta-feira (11).

No entanto, nas redes sociais e no site Reclame Aqui os usuários permanecem fazendo reclamações da plataforma.

Um usuário de Blumenau (SC) escreveu hoje por volta das 14h que o dinheiro aplicado no Tesouro Direto sumiu. O usuário ameaçou até mesmo retirar seus investimentos da plataforma.

“Hoje dia 15/03/2022 tive uma surpresa desagradável, entro no app da corretora Nu Invest todos os dias para acompanhar meu patrimônio, quando fui ver hoje estava faltando mais de R$ 500 investidos no Tesouro Direto! Quero saber o que aconteceu com o meu dinheiro? Se eu não tiver uma resposta e não resolverem meu problema estarei retirando meus valores dessa plataforma.”

Os relatos registrados no site, publicados entre 13 e 15 de março, indicam a permanência do “sumiço” na plataforma de investimentos do Nubank que afeta, principalmente, aplicações em Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

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Nubank diz que problema foi resolvido

O banco respondeu aos clientes que “identificou uma oscilação que impacta na visualização de custódia”, Disse que o problema foi resolvido. “Seu investimento está seguro”, garantiu a NuInvest.

Em reportagem do Estado de S. Paulo, o Nubank explicou que o aplicativo da NuInvest teve “oscilações de visualização na sexta-feira (11 de março), resolvidas no mesmo dia”. Nesta terça-feira, um outra oscilação de visualização foi verificada e, segundo o banco, também já resolvida. “Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada”, acrescentou o banco.

Poliana Santos

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