Falhas no serviço: clientes do Nubank (NUBR33) reportam problemas no app
Depois do Itaú (ITUB4) apresentar erros no sistema ontem (3), chegou a vez de o aplicativo do Nubank (NUBR33) dar defeito e apresentar instabilidade nesta sexta-feira (4). Os clientes relatam que as funções de pagamento de contas, transferências, extrato e saldo sumiram da página inicial do app.
Assim como com o Itaú, os relatos foram parar nas redes sociais, com os clientes do Nubank compartilhando imagens do erro e pedindo uma posição do banco digital e a correção dos problemas.
Não houve uma manifestação oficial do Nubank para explicar o caso, mas o perfil do roxinho no Twitter respondeu algumas das reclamações: “Estamos passando por uma oscilação que afetou algumas funções da conta, mas já temos um time trabalhando para que isso normalize o mais breve possível. 😉💜”.
De acordo com o portal Tecmundo, o site Down Detector, que monitora problemas e falhas em serviços, começou a verificar um aumento mais expressivo na reclamações contra o Nubank por volta das 10h30 (horário de Brasília). Às 12h, o registro de reclamações ultrapassava 150. Os principais problemas notificados eram:
- Login no aplicativo móvel (reportado por 46% dos usuários);
- Transferências (32%) e
- Pagamento de contas (22%).
Segundo o mapa de problemas relatados do site, as principais notificações de falhas do Nubank vinham de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.
As falhas no Nubank dificultaram também a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.
O pico de reclamações no Nubank ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados, nesse horário, foram dificuldade em visualizar saldos (67% dos usuários), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).
Veja o que dizem os clientes do Nubank
O saldo continua no mesmo lugar, porém como estamos passando por uma oscilação, o app não está mostrando. Mas fique tranquilo, que logo tudo estará normalizado, ok?
— Nubank (@nubank) March 4, 2022
Belli, nosso time já está trabalhando para corrigir essa oscilação e logo tudo estará normalizado, tá?
— Nubank (@nubank) March 4, 2022
alguém está tendo problema no app do nubank? aqui não está aparecendo as opções do débito pic.twitter.com/7fvnW0zubk
— carlos | Ashtray (@carloseduardowz) March 4, 2022
E esse bug do Nubank? Eu acabo de ficar sem opção de fazer nada no app 🤡 pic.twitter.com/1MZ3z0NSKq
— Britany (@britanyaires) March 4, 2022
O SUNO Notícias procurou o Nubank para saber o motivo nas oscilações do aplicativo. Em nota, o banco digital respondeu o seguinte:
“Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (04/03). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”.