Falhas no serviço: clientes do Nubank (NUBR33) reportam problemas no app

Depois do Itaú (ITUB4) apresentar erros no sistema ontem (3), chegou a vez de o aplicativo do Nubank (NUBR33) dar defeito e apresentar instabilidade nesta sexta-feira (4). Os clientes relatam que as funções de pagamento de contas, transferências, extrato e saldo sumiram da página inicial do app.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Assim como com o Itaú, os relatos foram parar nas redes sociais, com os clientes do Nubank compartilhando imagens do erro e pedindo uma posição do banco digital e a correção dos problemas.

Não houve uma manifestação oficial do Nubank para explicar o caso, mas o perfil do roxinho no Twitter respondeu algumas das reclamações: “Estamos passando por uma oscilação que afetou algumas funções da conta, mas já temos um time trabalhando para que isso normalize o mais breve possível. 😉💜”.

De acordo com o portal Tecmundo, o site Down Detector, que monitora problemas e falhas em serviços, começou a verificar um aumento mais expressivo na reclamações contra o Nubank por volta das 10h30 (horário de Brasília). Às 12h, o registro de reclamações ultrapassava 150. Os principais problemas notificados eram:

  • Login no aplicativo móvel (reportado por 46% dos usuários);
  • Transferências (32%) e
  • Pagamento de contas (22%).

Segundo o mapa de problemas relatados do site, as principais notificações de falhas do Nubank vinham de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

As falhas no Nubank dificultaram também a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.

O pico de reclamações no Nubank ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados, nesse horário, foram dificuldade em visualizar saldos (67% dos usuários), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).

Veja o que dizem os clientes do Nubank

 

O SUNO Notícias procurou o Nubank para saber o motivo nas oscilações do aplicativo. Em nota, o banco digital respondeu o seguinte:

“Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (04/03). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno