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Claro fortalece marca com integração de serviços da NET

Os produtos e serviços oferecidos pela operadora NET passarão a ser da Claro. A medida faz parte de uma ação, com início nesta quinta-feira (11), do grupo mexicano América Móvil. Além disso, a operação também deve afetar parte dos serviços da Embratel.

Contudo, apesar das mudanças, a Embratel permanecerá atuando, mas com ênfase em serviços de tecnologia da informação oferecidos principalmente para empresas e grandes instituições.

Os serviços de atendimento para as pequenas e médias companhias ficarão sobre os encargos da Claro Empresas. A finalidade é juntar, em uma marca só, serviços que antes estavam separados em empresas distintas. Dessa forma, a Claro ganhará força tanto nacional, quanto internacionalmente.

A Claro foi criada no segundo semestre de 2003 no Brasil. A empresa foi resultado da junção de seis operadoras regionais. A América Móvil atua em 25 países. Desses países, a operadora tem atuação em 18 deles.

No Brasil as alterações serão feitas gradualmente, de acordo com o presidente executivo da unidade de Consumo e PME da Claro. “A NET passa a ser o nome de produtos e serviços da Claro”, disse Paulo Cesar Teixeira.

Mudanças nas marcas

Com a junção, os nomes dos serviços também mudarão em breve. A NET Vírtua, por exemplo, passará a se chamar Claro NET Virtua. Portanto, segundo Paulo Cesar não há uma previsão de abolição dos nomes NET e Embratel. “Vamos manter separada ainda a marca Embratel”, afirmou.

A América Móvil coloca serviços da NET e da operadora de telefonia, juntos, desde 2011. Entretanto, apenas em 2015 as duas empresas se somaram a Embratel e passaram a atuar sob um mesmo número de CNPJ.

No primeiro trimestre deste ano, a Claro teve uma receita bruta maior do que a de suas concorrentes. Isso levando em conta os serviços de telefonia. Dessa forma, em relação ao mesmo período de 2018, a receita da marca cresceu 6,3%.

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