A Claro está lançando um novo serviço que promete mexer ainda mais com a briga entre bancos e fintechs. A empresa de telecomunicações deu entrada no setor de serviços financeiros, colocando em prática a oferta de crédito pessoal para clientes pré-aprovados dos planos pós-pago e controle.
A entrada da Claro no setor de serviço financeiro faz parte dos planos da empresa de gerar novas fontes de receita. Isso porque a receita da companhia de telecomunicações se encontra em um certo nível de estagnação há alguns anos. Para conseguir oferecer os serviços financeiros, a Claro contará com a parceria do Banco Inbursa.
Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research
A novidade oferecida pela empresa permite que as pessoas contratem empréstimos entre R$ 1500 e R$ 10000, com taxas de juros competitivas, a serem pagos em até 38 parcelas mensais. A contratação do serviço pode ser feita por meio do aplicativo Claro Smartcred, que está disponível para iOS e Android. O cliente precisa apenas inserir seus dados pessoais e documentos digitalizados para realizar a contratação do crédito.
O valor do empréstimo cai na conta do banco pretendido pela pessoa em até três dias úteis. O pagamento pode ser parcelado em até 36 vezes, com taxas mínimas de 2,85 % ao mês, e débito na fatura da conta do celular. Os lucros da operação são dividido entre Inbursa e Claro.
“Nossa intenção é oferecer para clientes da Claro, que já tem um bom histórico com esta empresa e utilizam benefícios por esta razão, uma oportunidade de produto de crédito sem burocracia, totalmente online, com taxa atrativa (uma das menores da média de mercado) e com possibilidade de pagamento em até 36 vezes”, diz Víctor Manuel Aguilera Verduzco, CEO do Banco Inbursa Brasil.
“Aliando nosso relacionamento e conhecimento de nossos clientes à parceria de um banco internacional, levamos aos nossos clientes uma opção de empréstimo pessoal com contratação pelo celular, a taxas de juros exclusivas e pagamentos via faturas da Claro”, explica Mauricio Santos, Diretor de Soluções e Produtos Financeiros da Claro.