Ao que tudo indica, Ciro Gomes (PDT) não será o segundo candidato a deixar de participar do debate do SBT hoje por estar internado. Segundo boletim do hospital Sírio-Libanês, Ciro passa bem e deve receber alta em breve.
“Ciro Gomes deu entrada na tarde de ontem… com quadro de sangramento urinário espontâneo, relacionado com crescimento benigno da próstata. Ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica de menor porte, com cauterização das áreas hemorrágicas”, diz a nota.
A assessoria de imprensa do presidenciável informou que ele deve sair do hospital por volta das 16h e dirigir-se diretamente ao debate do SBT, Folha de S. Paulo e UOL, que ocorre às 18h.
O hospital informou que o procedimento cirúrgico foi realizado em trinta minutos por meio de endoscopia e leve sedação. A assessoria de imprensa do Sírio-Libanês afirma que o candidato está tranquilo e “sem dor”.
Na última pesquisa do Ibope, Ciro aparece em terceiro lugar nas intenções de voto para a eleição presidencial, atrás somente de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Bolsonaro encontra-se internado no Hospital Albert Einstein após sofrer uma facada em Minas Gerais no dia 6 de setembro.