Cimed ultrapassa R$ 309 milhões de faturamento mensal pela primeira vez em sua história
A Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país, fechou o mês com faturamento recorde de R$ 309 milhões pela primeira vez em sua história. O resultado é fruto de uma série de fatores, incluindo o grande sucesso da marca de hidratante labial Carmed em collab com a marca de doces Fini.
Com apenas quatro meses de lançamento, o produto já atingiu a barreira dos R$ 100 milhões em faturamento e ganhou o prêmio de melhor collab pela Licensing Con.
Além disso, a farmacêutica também colhe os frutos da campanha Lavitan Saúde em Dobro, veiculada em rede nacional no programa Domingão com Huck, que fez a marca crescer 80,2% em relação ao mesmo período de julho.
“Mais um mês em que estamos batendo recorde de faturamento e cada vez mais perto do nosso objetivo de fechar o ano com R$ 3 bilhões. Essa conquista é fruto de muito trabalho e planejamento de todo o time Cimed e dos nossos parceiros do varejo independente”, conta João Adibe Marques, Presidente da Cimed.
Parceria entre Cimed e Fini recebe prêmio de melhor collab do ano pela Licensing Con
A Cimed recebeu no último dia 24 de agosto o Prêmio Licensing Con – Marcas e Personagens de melhor collab com o produto Carmed Fini. Sucesso de vendas e viral nas redes sociais, a parceria da Cimed com a Fini, marca líder em balas de gelatina e regaliz no País, superou as expectativas e já faturou mais de R$ 90 milhões em vendas, em apenas quatro meses.
Em julho de 2022 a Carmed tinha 9% de market share e agora, em 2023, tem 42% do mercado, o que fez crescer também a categoria de cuidados com os lábios no país em 90%.
O Prêmio Licensing Con é uma iniciativa do EP Grupo que destaca anualmente as inovações do mercado brasileiro de licensing. O processo de seleção dos indicados é realizado por meio de curadoria interna e os projetos selecionados são avaliados por uma comissão de experts do setor.
Para a edição 2023, o período avaliado foi entre julho de 2022 e junho de 2023 e os jurados convidados contemplam olhares relevantes sobre os mais diversos segmentos de negócios mas, sempre, com experiências específicas no mercado de marcas e personagens.
“Ficamos muito honrados em receber esse prêmio que chancela o trabalho das marcas e que transformou o produto em um case de sucesso. O co-branding é uma grande tendência no mercado e com certeza trouxe resultados positivos para ambas as marcas. Juntamos a hidratação profunda diária que o consumidor já conhece com uma marca que é líder no segmento e tão reconhecida como a Fini, em uma collab de desejo”, conta Fernando Sodré, Diretor de Marketing da Cimed.