Cielo (CIEL3): Vendas do varejo têm queda de 7,9% em setembro
A Cielo (CIEL3) divulgou seu relatório sobre as vendas do varejo referentes ao mês de setembro. Segundo o comunicado, o setor ainda sofre com os efeitos negativos da pandemia de coronavírus (Covid-19). Em setembro, descontada a inflação, as vendas tiveram queda de 7,9% em comparação com o mesmo período de 2019.
Segundo o relatório da Cielo, em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, a queda do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) foi de 3,5%. O ICVA é o índice da Cielo que acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela companhia, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. Essas empresas respondem por 1,5 milhão de varejistas credenciados à Cielo.
Mesmo com a queda de 7,9% nas vendas do varejo, setembro foi o quinto mês consecutivo de recuperação das vendas, segundo o relatório da companhia. A Cielo destacou positivamente os segmentos de Varejo Alimentício Especializado e Serviços Automotivos e Autopeças.
“Setembro apresentou forte aceleração do varejo. Essa recuperação é percebida em todos os setores, apesar de alguns deles, principalmente aqueles relacionados a serviços, ainda estarem em um patamar abaixo de 2019”, disse Gabriel Mariotto, superintendente-executivo de Big Data da Cielo, no relatório divulgado pela empresa.
“Se não levássemos em conta os setores de serviços como turismo, alimentação, entre outros o ICVA nominal já estaria acima de zero em setembro”, acrescentou Mariotto.
Cielo: Diretor estatutário renuncia ao cargo
A Cielo comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, ao final de setembro, que Danilo Ricardo Bono Zimmermann renunciou ao cargo de Diretor Estatutário sem designação específica da companhia (Vice-Presidente Executivo de TI & Projetos). A saída do executivo aconteceu, oficialmente, no dia 1 de outubro.
Em reunião do Conselho de Administração da Cielo, os conselheiros aceitaram a renúncia de Danilo Zimmermann.