Ações da Cielo (CIEL3) deixam de ser negociadas na B3; veja detalhes

A Cielo (CIEL3) informou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu na segunda-feira, 26, a conversão do registro de companhia aberta da empresa da categoria “A” para categoria “B”. Assim, as ações de emissão da Cielo deixam de ser negociadas na B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

Em fato relevante, a empresa diz que os acionistas remanescentes seguem podendo alienar suas ações mediante pedido apresentado ao escriturador das ações de emissão da companhia, conforme prazos e procedimentos detalhados no aviso aos acionistas divulgado em 14 de agosto de 2024.

A empresa diz ainda que serão adotadas as medidas necessárias para convocar oportunamente uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a fim de deliberar sobre o resgate compulsório da totalidade das ações da companhia em circulação remanescentes, de forma que, caso o Resgate Compulsório seja aprovado, o período de Aquisições Supervenientes será automaticamente encerrado na data da AGE.

Com Estadão Conteúdo

Durante participação na live do Suno Notícias no YouTube, Luiz Fernando Grubert, consultor na Suno Consultoria, explicou o que acontece agora com as ações da Cielo (CIEL3). Confira:

Assim como nós temos o IPO, que é a abertura de capital, temos a OPA, que é o fechamento de capital. Então, como o próprio nome já diz, a empresa está fechando o capital, ela vai deixar de ser listada em Bolsa.

Então, essas ações vão perder liquidez. A empresa faz uma proposta para os atuais acionistas para recomprar essas ações. Então, os acionistas votam isso em assembleia: o preço que vai ser aprovado, o prazo…e recebem essa proposta para terem as suas ações recompradas.

Aqueles que aceitarem receberão o valor equivalente, o valor acordado. Aqueles que, por algum motivo, não aceitarem, podem, até em alguns casos, permanecer com as ações em carteira, só que essas ações perdem liquidez. Elas perdem disponibilidade de informações também.

Então, esses relatórios trimestrais que as empresas divulgam, por exemplo, deixam de existir. Por isso que é muito importante o investidor estar atento a essas movimentações, ter alguém que faça isso para ele, assim como nós fazemos aqui na consultoria.

É importante a ajuda desse profissional para o investidor não perder esses prazos de votação, não perder o prazo para fazer essa sinalização para a corretora, para que ele possa, eventualmente, vender essas ações e conseguir dar saída no fechamento de capital.

Saiba mais sobre a Suno Consultoria

Quer ter um profissional qualificado para te auxiliar em situações como a OPA da Cielo? A Suno Consultoria pode te ajudar nesse e em outros assuntos, através de um atendimento qualificado e personalizado. Para saber mais, clique aqui e entre em contato com os nossos profissionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno