A Cielo S.A. (CIEL3) comunicou ao mercado em geral, na noite da última quarta-feira (23), que o seu Conselho de Administração aprovou a eleição do Sr. Fernando Pinto Lima como Diretor Estatutário da Companhia (Diretor Executivo de Gente, Gestão e Performance). O executivo terá sua posse efetiva após homologação do Banco Central do Brasil.
“Fernando Pinto Lima desenvolveu toda a sua carreira na área de Pessoas e Cultura, com sólida experiência em transformação cultural, estruturação de negócios, processos de turnaround, M&A e integração, passando por setores de bens de consumo, entretenimento, financeiro e consultoria em companhias como The Walt Disney Company, ESPN, Santander, Credicard, Unilever e Accenture”, informou a Cielo.
O novo diretor estatutário da companhia esteve, desde 2017, à frente da área de Pessoas da ESPN Internacional, onde atuou como head de RH em projetos relacionados à “transformação cultural/digital, diversidade e inclusão e preparação da equipe global de RH” para impulsionar as metas de negócios.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Em 2019, o executivo trabalhou com o processo de integração entre a Disney, ESPN e Fox em frentes como desenho organizacional, fluxo de comunicação e análise de sinergia.
Fernando Lima é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter também o título de Psicologia pela PUC-SP e possuir MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Ademais, o executivo também tem outras especializações em Gestão de Pessoas e Transformação Cultural e Digital em instituições como INSEAD, Michigan University, Hyper Island, Barrett/Crescimentum e Prosci.
Cielo é a prestadora de serviços da Bitz, nova empresa do Bradesco
A Cielo comunicou aos seus acionistas, há cerca de uma semana, que foi escolhida como prestadora de serviços de tecnologia do Bitz, nova empresa do Bradesco, que atuará como carteira digital e conta de pagamento.
A carteira digital Bitz permitirá que os clientes adicionem dinheiro para fazer pagamentos de contas e boletos diretamente do celular, transfiram valores entre contas Bitz, efetuem TEDs e realizem compras em mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal por meio do QR Code, solução que viabiliza transações sem contato.
“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o Bitz, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.