Cielo (CIEL3): acionistas rejeitam nova avaliação de ações para OPA
Os acionistas da Cielo (CIEL3) rejeitaram nesta terça-feira (23) a realização de uma nova avaliação das ações de emissão da companhia, no âmbito da oferta pública de aquisição das ações (OPA). A decisão abre caminho para o fechamento de capital da empresa.
Em fato relevante, a Cielo (CIEL3) informou que “desta forma, resta verificada uma das condições suspensivas da obrigação assumida pelos ofertantes de elevar o preço da OPA caso ela venha a ser efetivamente lançada, tendo sido tal obrigação condicionada, ainda, a que sejam integralmente cumpridas as obrigações assumidas pelo grupo de acionistas minoritários que se comprometeu a apoiar a possível OPA”.
A oferta pública visa a conversão de registro de companhia aberta da categoria “A” para “B” e a saída da Cielo do Novo Mercado, segmento onde os termos de governança são os mais exigentes do mercado brasileiro.
A oferta de aquisição das ações da companhia foi divulgada no último dia 5 de fevereiro e realizada pela BB Elo, controlada do Banco do Brasil (BBAS3), e Quixaba, controlada do Bradesco (BBDC4) em conjunto com o Grupo Elopar, adquirente que tem entre seus acionistas controladores os dois bancos, BB e Bradesco.
Desempenho das ações da Cielo
Confira o desempenho das ações da Cielo (CIEL3).
Cotação CIEL3