China envia equipe médica para assessorar Kim Jong-un, diz agência
A equipe médica da China enviada para a Coreia do Norte com o objetivo de assessorar o ditador Kim Jong-un chegou ao país norte-coreano na última sexta-feira (24).
A delegação, liderada por um membro sênior do Departamento de Ligação Internacional do Partido Comunista Chinês, saiu da capital Pequim para a Coreia do Norte na última quinta-feira (23). A agência de notícias Reuters, que teve acesso à informação exclusiva, informou que a equipe da China não revelou o atual estado de saúde de Kim Jong-un.
Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira
Questionados pela Reuters, o Ministério de Relações Exteriores da China não se pronunciou.
Até o atual momento não se sabe do estado de saúde do ditador. As últimas informações que foram dadas ao longo desta semana eram de que a situação do Kim é grave.
No entanto, na última sexta-feira, uma fonte sul-coreana disse a Reuters que o ditador estava vivo e deveria aparecer em público em breve. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também minimizou relatos anteriores de que o ditador estaria gravemente doente e desejou melhoras.
“Eu só espero que ele esteja bem. Eu tive um relacionamento muito bom com Kim Jong-un e gostaria de vê-lo bem. Acho que o relatório estava incorreto”, disse Trump durante uma entrevista coletiva na Casa Branca, na última quinta.
Kim Jong-un estaria em estado grave de saúde, disse impressa sul-coreana
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estaria em estado grave após uma cirurgia cardiovascular. A informação foi divulgada na noite da última segunda-feira (20) pela imprensa sul-coreana.
Segundo a rede norte-americana NBC News Kim Jong-un estaria em estado de morte cerebral após a operação cirúrgica.
Saiba Mais: Kim Jong-Un estaria em estado de saúde grave, diz imprensa sul-coreana
A saúde do ditador estaria fortemente debilitada por causa do fumo, obesidade e “sobrecarga de trabalho”, segundo o site de informação Daily NK, mantido por exilados norte-coreanos.
O site informou que o ditador estaria se recuperando em uma casa de campo no distrito de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste do país
Por sua vez, um funcionário da Casa Branca teria conversado com a rede de TV norte-americana CNN, o Kim Jong-un estaria em “grave perigo” após o procedimento cirúrgico.