Chevrolet faz recall de veículos por risco de incêndio; confira os chassis
A General Motors (GMCO34) fez o recall de 69 unidades de Chevrolet Cobalt, Onix, Prisma e Spin, modelos 2017 a 2018. Os proprietários dos veículos deverão agendar, em uma concessionária, a adição de isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. Caso contrário, há risco de incêndio no motor dos veículos.
A campanha preventiva da General Motors refere-se aos veículos nos quais a caixa de fusíveis foi substituída como peça original. Nos veículos Chevrolet do recall, não houve a instalação do referido isolante.
Além do risco de incêndio, caso não seja feita a adição do isolante, há ainda risco de acionamento não previsto e contínuo do motor de partida.
O que diz a fabricante da Chevrolet
Em comunicado, a General Motors afirma que o recall foi realizado com objetivo de “resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores”.
Afinal, sem a adição do isolante “pode haver entrada e acúmulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, localizada no compartimento do motor, com possibilidade de curto circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida”.
Saiba mais – GM: Prefeitura de São Caetano entrega plano de incentivos fiscais
De acordo com o “G1”, a General Motors já identificou 23 proprietários de carros cujas peças precisam ser trocadas. Restam 46 proprietários a serem encontrados.
O recall envolve caixas de fusíveis originais com as numerações 52126002, 52142582, 52126000 e 52142580, adquiridas em 2018. Confira abaixo o número dos chassis dos veículos convocados:
- Chevrolet Cobalt
Modelo 2018
Fabricação em 4/8/2017
Chassi JB142480 - Chevrolet Onix
Modelos 2017 a 2018
Fabricação de 27/7/16 a 6/8/18
Chassis de HB141586 a JG380630 - Chevrolet Prisma
Modelo 2017 a 2018
Fabricação de 13/12/16 a 3/4/18
Chassis de HG202427 a JG370571 - Chevrolet Prisma
Modelo 2017 a 2018
Fabricação de 13/12/16 a 3/4/18
Chassis de HG202427 a JG370571 - Chevrolet Spin
Modelo 2017 a 2018
Fabricação de 9/12/16 a 22/5/18
Chassis de HB168572 a JB259852
Os motoristas serão atendidos de forma gratuita na rede de concessionárias e oficinas autorizadas Chevrolet. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (horário de brasília).
A Chevrolet disponibiliza atendimento via telefone, cujo número de acesso é 0800-702-4200. Além disso, há também atendimento por meio da site da marca, clicando aqui.
Vale a pena entrar no IPO do Uber? Clique aqui e confira o relatório gratuito