CFO da Hertz renuncia após pouco mais de um mês no cargo
O diretor financeiro da Hertz Global Holdings (NYSE: HTZ), Eric Esper, deixou a locadora de veículos norte-americana nesta segunda-feira (28) para buscar novas oportunidades depois de pouco mais de um mês no cargo.
Com a sua saída do executivo, a empresa nomeou Kenny Cheung para a posição de CFO. Esper permanecerá na companhia como diretor de contabilidade até 1 de novembro e ajudará na transição, comunicou a Hertz.
O agora ex-CFO foi promovido ao cargo no mês passado sucedendo o Jamere Jackson, que também renunciou para procurar novos caminhos no mercado.
Com isso, a promoção de Cheung à posição de vice-presidente executivo de finanças e diretor financeiro operacional e de reestruturação teve efeito no último dia 24 de setembro, informou a empresa. O executivo, que entrou no negócio em dezembro de 2018, já ocupou diversos cargos seniores na área financeira da locadora de automóveis. Cheung também já integrou cargos na Nielsen Holdings e General Electric.
Hertz declara falência nos Estados Unidos
O movimento acontece em um momento em que a Hertz busca empréstimos para o processo de falência para financiar o negócio em meio a uma das maiores crises no segmento de locação de veículos.
Uma das maiores empresas de aluguel de carros dos Estados Unidos, a Hertz entrou com um pedido de falência no final de maio após a pandemia, com as medidas de isolamento social e de restrição à circulação, assolar suas operações.
Com isso, a companhia caça um empréstimo de até US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 8,445 bilhões) depois de que órgãos reguladores impedirem a Hertz de realizar uma venda, conforme publicou o jornal “The Wall Street Journal”. A transação foi negada devido ao fato de suas ações estarem potencialmente sem valor, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. O empréstimo, dessa forma, poderia ajudar a empresa a atravessar a crise até que os negócios retornem aos níveis regulares.