Daniel Mora, CEO do setor de varejo do Carrefour Brasil (CRFB3) havia sido desligado de sua função e agora deixa a companhia por completo. Segundo a apuração do jornal Valor Econômico, a decisão da saída de Mora foi comunicada internamente nesta semana.
O empresário francês era um dos dirigentes do comitê executivo da rede, em que o presidente e demais executivos de alto escalão (12) estavam reunidos. Sua entrada no Carrefour Brasil data da aquisição do Big.
Mora, que trabalhou no Carrefour na França, país de origem da rede de supermercados, também trabalhou no Brasil de 2018 até 2022 no Big e Walmart.
O novo diretor executivo de operações, Pablo Lorenzo, agora comanda os executivos que eram liderados por Mora, enquanto ele retorna para as operações na França.
O Carrefour confirmou sobre a saída do empresário e disso que a integração com o Grupo Big foi concluída “com sucesso” e que a mudança do executivo de “grande contribuição” para a França será acompanhada de “novos desafios”.
Carrefour (CRFB3) enfrenta dificuldades na integração com Big
De acordo com as fontes ouvidas pelo Valor, o Carrefour ainda está com o lucro operacional negativo e está em um processo árduo de restruturação após a integração do Big.
Uma fonte por dentro da pauta comentou que uma parte do trabalho está voltado para o braço de varejo que não acabou após o início da aquisição da Big. “Precisam melhorar os resultados de lojas de supermercados compradas, que são ex-Walmart, que não foram convertidas ainda, como TodoDia, Super Bompreço e Nacional. A empresa está com lupa nessas lojas para ver o que vão fazer”, disse a pessoa, sem mencionar o nome.
O Carrefour (CRFB3) segue repensado funções e redefinindo executivos, com esforços voltados para a redução de pessoal. Desde a compra do Big, a companhia se viu à frente de uma duplicidade de impostos e equipe que precisam ser enxutos.