O CEO e cofundador da fintech brasileira Nubank, David Velez, declarou que não tem pressa em realizar a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do banco, sob o argumento de que prefere se concentrar na oportunidade que resta no Brasil e em outros lugares da região. A informação foi divulgada pelo “Euromoney” nesta segunda-feira (25).
Em sua primeira entrevista do ano, ao ser questionado sobre o número crescente de unicórnios fintech emergentes em todo o mundo e se seus negócios poderiam sobreviver a uma desaceleração global, o presidente do Nubank informou que esta questão não o preocupa.
“Nós só vimos tempos ruins – é a única vez que sabemos!” disse, comparando o ambiente econômico do Brasil com as economias da Europa, Ásia e América do Norte. “Lançamos em 2013 quando o país entrou em sua pior recessão da história.”
A economia do Brasil contraiu posteriormente em oito pontos percentuais e o Produto Interno Bruto (PIB) está menor atualmente do que era quando o banco foi lançado.
“Estávamos nos preparando para ver os bons tempos em 2020 – e então a pandemia nos atingiu”, acrescenta.
Nubank anuncia Guilherme Lago como novo diretor financeiro
A fintech brasileira comunicou na última quinta-feira (21) ter oficializado Guilherme Lago como diretor financeiro. Anteriormente, o cargo era ocupado por Marcelo Kopel, que pediu demissão há duas semanas.
Durante este período, Lago já ocupava interinamente o cargo de diretor financeiro do Nubank. O executivo está na fintech há dois anos, vindo do Credit Suisse. Também trabalhou na McKinsey e na gestora de private equity, Advent.
Kopel, egresso do Itaú, deixou o banco digital após pouco mais de um ano na fintech, alegando questões de saúde na família.
Veja Também: Nubank anuncia Guilherme Lago como novo diretor financeiro
O novo diretor assume o cargo em meio a um crescimento do banco. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o Nubank passou na frente da plataforma de transporte urbano Uber e se tornou o quinto aplicativo mais popular a ocupar a tela inicial de smartphones dos brasileiros.
O Nubank está presente em 13% das telas iniciais nos aparelhos, indicou a pesquisa. Há um ano, a fintech aparecia apenas em 8% das telas iniciais.