O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, comprou 25% do jornal digital Poder360, reportou o site nesta segunda-feira (19). A aquisição partiu de uma iniciativa individual do empresário.
De acordo com informações do jornal, a compra não tem qualquer relação com os negócios ou a estratégia de crescimento do Magazine Luiza. A operação envolveu um aporte primário de recursos, os quais serão investidos na expansão do veículo. O valor do acordo não foi divulgado.
O Poder360 é um jornal digital, com foco na cobertura de poder, política e internacional, além de tecnologia e indústria de mídia.
“Quero contribuir para que a empresa se fortaleça continuamente, respeitando seus valores, e para que ela possa tirar o maior proveito possível das oportunidades que a tecnologia oferece”, afirmou Frederico Trajano.
O CEO do Magazine Luiza vai dividir o corpo societário do Poder360 e do braço de eventos PoderIdeias com os jornalistas Fernando Rodrigues e Mariângela Galluci, que ficam a partir de agora com 75% das duas empresas.
Frederico Trajano também manterá um percentual de 25% no PoderData, divisão de pesquisas de opinião do site. Fernando Rodrigues e Mariângela Gallucci ficam 65% e o cientista político Rodolfo Costa Pinto, com os 10% restantes.
O contrato da aquisição assegura independência jornalística ao Poder360.
Magazine Luiza compra Jovem Nerd
Embora desconectadas, a compra da fatia do jornal digital por Frederico Trajano vem logo depois da varejista a qual dirige adquirir a plataforma multimídia Jovem Nerd.
O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida. Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo do Magazine Luiza, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do app.