CEO da Braskem (BRKM5) revela motivo de reunião com Haddad
O CEO da Braskem (BRKM5), Roberto Bischoff, declarou que sua recente reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi “específica” sobre a competitividade do setor que a empresa atua, a indústria química.
“A indústria petroquímica vive um momento de ciclo de baixa, e está sentindo competição muito forte de produto base gás, e nós somos base nafta”, disse o executivo da Braskem logo após sair de encontro com Haddad na sede do Ministério da Fazenda em Brasília nesta segunda-feira (24).
Bischoff foi questionado por jornalistas se teria tratado com o ministro da Fazenda sobre o acordo da empresa com a prefeitura de Maceió ou sobre a venda do controle da companhia pela Novonor (antiga Odebrecht), mas afirmou que a reunião só tratou da competitividade da indústria química.
As negociações de uma venda da fatia na Braskem datam de anos, porém as negociações aqueceram nos últimos meses, com ofertas da Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) em conjunto com a Apollo Asset Management, e também da Unipar (UNIP6).
Apesar dos avanços, o negócio com a Braskem ainda não foi fechado, mas causou um rali nas ações da empresa, que sobem cerca de 30% desde o início de maio.
Desempenho das ações da Braskem
Cotação BRKM5
Com Estadão Conteúdo