Boeing: CEO diz que empresa precisa reconhecer erro após falha em avião
O CEO da Boeing (BOEI34), David Calhoun, disse que a empresa precisa “reconhecer seu erro”, enquanto a fabricante de aeronaves está se recuperando de uma falha na porta do modelo 737 MAX 9.
A falha no avião da Boeing resultou na paralisação de vários de seus aviões.
Em seus primeiros comentários desde o acidente, Calhoun indicou que um passo em falso da fabricante de aeronaves desempenhou um papel importante.
“Vamos abordar esse assunto e reconhecer nosso erro, com 100% de total transparência em cada etapa do processo”, afirmou ele, em um discurso aos funcionários na terça-feira. “Vamos trabalhar com o National Transportation Safety Board que está investigando o acidente em si para descobrir qual é a causa.”
Calhoun não especificou a que erro estava se referindo, e outros executivos que falaram advertiram contra especulações.
A Boeing não quis entrar em detalhes.
O Wall Street Journal analisou o áudio de seus comentários em uma reunião geral na fábrica de 737 em Renton, Washington.
Desempenho das ações da Boeing
As ações da Boeing despencaram após a falha na aeronave ocorrer, somando 9,2% de queda do dia 5 de janeiro até esta terça, dia 9 de janeiro.
Nesta quarta (10), contudo, os papéis sobem na NYSE, onde são listadas. Os papéis da Boeing sobem 1,5% no intradia pouco acima de US$ 229.
Com Estadão Conteúdo e da Dow Jones Newswires