Dono da Centauro (SBFG3) tem queda de 91% no lucro do 4T20

O Grupo SBF, dono da Centauro (SBFG3), registrou R$ 15 milhões em lucro líquido do quarto trimestre de 2020. Esse valor é equivalente a queda de 91,1% na comparação com o mesmo período em 2019. Já no acumulado do ano, a empresa de artigos esportivos apresentou prejuízo de R$ 113 milhões, ante lucro de R$ 310 milhões no ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo o release do controlado da Centauro, o resultado se deve ao ambiente causado pela pandemia. “A dinâmica de preços vem se normalizando aos poucos, mas o impacto principalmente no canal digital ainda é relevante para nossos resultados”, informou o documento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A receita líquida ficou no quarto trimestre em R$ 1,09 bilhão, avanço de 28,3% na comparação com o mesmo período em 2019. Já a receita líquida em 2020 totalizou R$ 2,4 bilhões, recuo de 5,4%.

Já a receita líquida ajustada especificamente da Centauro apresentou avanço de 9,3%, totalizando R$ 931,1 milhões no período de outubro a dezembro do ano passado. Enquanto que a Fisia, distribuidora de produtos Nike no Brasil adquirida no final do ano passado, somou R$ 188,2 milhões.

O Ebtida do Grupo (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi R$ 126 milhões no quarto trimestre, queda de 57,8%. No acumulado do ano, o Ebtida totalizou R$ 156 milhões, recuo de 76,8%.

O índice de vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) da Centauro recuou 0,2 pontos percentuais no último trimestre, para 12,3%. As vendas omnicanal somaram R$ 156,7 milhões, alta de 36,5% em relação ao último trimestre de 2019.

SBF, dono da Centauro, conclui aquisição do Grupo NWB

No mês passado, o Grupo SBF concluiu a aquisição da Network Participações, controladora do Grupo NWB. A transação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com a conclusão da transação, “o Grupo NWB entra oficialmente para o ecossistema de esporte do Grupo SBF e passa a se beneficiar da infraestrutura do Grupo, além de fortalecer nossas frentes de engajamento e conteúdo”, informou o dono da Centauro.

Vale destacar que o Grupo NWB é detentor dos canais no YouTube Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, e de 80 afiliados que juntos somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos, segundo fato relevante divulgado em dezembro do ano passado.

Última cotação

Na última sessão, terça-feira (30), a Centauro encerrou o pregão em alta de 4,78%, negociada a R$ 28,08.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno