Dono da Centauro (SBFG3) lucra R$ 24,078 mi no 2T21, revertendo prejuízo
O Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, divulgou hoje (12) seus resultados no segundo trimestre. A companhia apurou um lucro líquido de R$ 24,078 milhões e reverteu o prejuízo de R$ 102,287 milhões registrado no mesmo período em 2020.
Entre abril e junho, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do dono da Centauro somou R$ 169,394 milhões, também revertendo o indicador negativo de R$ 46,759 milhões na comparação anual.
No critério ajustado, a empresa teve Ebitda de R$ 149,809 milhões e R$ 93,169 milhões (ex-IFRS), revertendo os resultados negativos de R$ 37,544 milhões e R$ 84,858 milhões, respectivamente.
A companhia dona da Centauro atingiu receita líquida de R$ 1,122 bilhão no trimestre, alta anual de 369,1%. A dívida líquida foi de R$ 473,995 milhões, enquanto a alavancagem medida por dívida líquida ajustada por Ebitda foi de 1,59x, ante caixa líquido de R$ 917,713 milhões e -2,19x no ano anterior.
A empresa apresentou um resultado financeiro negativo de R$ 44,6 milhões no segundo trimestre, devido ao aumento de despesas financeiras no trimestre devido ao maior endividamento da companhia, justificado pelas dívidas tomadas para aquisição de Fisia e para reforço de caixa devido à pandemia. O fluxo de caixa operacional foi negativo em R$ 224,3 milhões.
A ação do Grupo SBF (SBFG3) encerrou a sessão de hoje em queda de 1,37%, valendo R$ 34,48.
Veja também:
Centauro (SBFG3): Ida de Messi ao PSG aumenta mais de 90% a busca por produtos do time
O maior jogador da história do Barcelona anunciou sua saída do clube nesta semana. Emocionado, Lionel Messi disse que fez todo o “possível” para ficar no time. Desde a sua saída já haviam especulações que o jogador voltaria para o gramado ao lado de seu ex-parceiro de clube Neymar, e ontem o Paris Saint-Germain confirmou a contratação de Messi. Com isso, quem sentiu o impacto dessa movimentação foi a Centauro (SBFG3) que viu a busca por PSG dobrar em seu site.
No último final de semana, a média de buscas por “PSG” ou “Paris Saint Germain” no site da Centauro mais que dobrou, com aumento de 93,55%. A procura do consumidor está relacionada a uniformes, camisetas oficiais e acessórios do clube europeu.
Com informações do Estadão Conteúdo