A Centauro decidiu entrar na disputa pela Netshoes. Dessa forma, o grupo varejista SBF, dono da rede de lojas, fez uma proposta de US$ 87 milhões para comprar a empresa. Com isso, o valor da oferta é 40% maior que os US$ 62 milhões propostos pelo Magazine Luiza.
O valor ofertado pela dona da Centauro representa US$ 2,80 por ação. Além disso, a proposta foi decidida por unanimidade pelo conselho de administração. Assim, a empresa divulgou um fato relevante nesta quinta-feira (23) informando a decisão.
A Centauro fez a proposta depois de concluir que qualquer terceiro poderia apresentar uma oferta para compra da Netshoes. A proposta do Magazine Luiza foi feita no final de abril e será analisada no próximo dia 30.
Além disso, a Centauro informou que sua oferta é de uma operação que pode ser realizada prontamente. Dessa forma, essa seria a melhor opção aos donos da Netshoes, do ponto de vista da Centauro.
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Isso porque a empresa afirma ter “financiamento aprovado por instituições financeiras de primeira linha e em condições razoáveis e montante suficiente para subsidiar potencial aquisição da totalidade das ações da Netshoes”.
Oferta do Magazine
O Magazine Luiza fechou, no dia 29 de abril, um acordo para comprar a Netshoes. Assim, a proposta da varejista foi de US$ 62 milhões, ou US$ 2 por ação. Contudo, a operação precisa ser aprovada pela assembleia da Netshoes. Para que isso ocorra, pelo menos 66% dos acionistas precisam ser favoráveis à venda.
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A reunião da assembleia ocorrerá no dia 30 de maio. Assim, a proposta da Centauro veio perto do fim do prazo. Entretanto, a rede de lojas entrou na disputa após achar um mecanismo que obriga os acionistas a analisarem todas as propostas até a data da reunião.
Até a oferta da Centauro, a recomendação do conselho de administração da Netshoes era para que os acionistas aceitassem a proposta do Magazine Luiza por unanimidade. Quando esta foi anunciada, as companhias informaram que 48% dos acionistas já se colocavam a favor da operação.