Centauro (CNTO3) anuncia o fechamento de todas as lojas físicas

A Centauro (CNTO3) informou, na última terça-feira (24), que irá fechar todas as suas lojas físicas por tempo indeterminado, em razão do avanço do novo coronavírus (Covid-19). A companhia ressalta, por meio do fato relevante, que a decisão foi tomada “em atenção às orientações e determinações das autoridades governamentais”.

A Centauro informou que todos os seus colaboradores que atuam nas áreas administrativas permanecerão trabalhando por meio de home office. Além disso, “com o propósito de atender às necessidades de consumo de parcela significativa da comunidade que deverá permanecer em suas residências, empreenderemos todos os esforços necessários para manter o funcionamento das nossas atividades e-commerce”.

O fato relevante assinado pelo Diretor de Relações com Investidores, José Luís Salazar, ressalta que a empresa possui uma “sólida condição econômica financeira”, o que faz com que as medidas de restrição impostas mitiguem os impactos do atual cenário na produtividade e rentabilidade dos negócios.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“Essas medidas são indispensáveis para cooperarmos com a estratégia das autoridades governamentais de conter a disseminação do Covid-19 no território brasileiro, resguardando a saúde da comunidade, e preservarmos a a integridade de nossos colaboradores, clientes e fornecedores”, disse a administração da companhia.

A Centauro não é a única

A rede de varejo em artigos esportivos não é a única a tomar tal decisão em combate à disseminação do coronavírus. O Magazine Luiza (MGLU3) e a Hering (HGTX3) também anunciaram o fechamento de suas unidades por tempo indeterminado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/8d47d45c-relatorio-5-amostras-gratuitas-mobile-1.png

A Hering informou, por meio de seu fato relevante, que as fábricas e o centro de distribuição serão paralisados por um período de 15 dias, sujeito à postergação. “Reduzimos para 20% o contingente do centro de distribuição com foco em nossas operações de e-commerce“.

Já o Magalu também informou que a oferta de produtos e categorias com frete grátis foi ampliada, sobretudo os produtos que ajudam no combate ao coronavírus, como álcool em gel e produtos de higiene pessoal.

A companhia salientou que, por mais que ninguém consiga prever todos os eventos e impactos relacionados aos desdobramentos causados pelo coronavírus, possui uma “sólida estrutura de capital” para sobreviver a essa crise. De acordo com a companhia, o quarto trimestre foi encerrado com uma posição total de caixa e recebíveis de mais de R$ 7 bilhões.

A Centauro possui R$ 105,30 milhões em disponibilidades, segundo a divulgação dos resultados referentes a 2019. A companhia apresentou uma dívida líquida negativa de R$ 70,71 milhões.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno